Mensagem de final de ano

Proae relembra os melhores momentos de 2022 e reforça desejos para 2023
Bianca Lima Xavier
24/12/2022 - 17:37 - atualizado em 24/12/2022 - 18:24

Após dois anos distantes, este ano pudemos desfrutar da companhia física uns dos outros novamente. A comunicação via tecnologia não substituiu o contato humano e já estávamos morrendo de saudade de partilhar momentos, trocar sorrisos e dialogar olho a olho.

Retornar à UFU depois de tanto tempo proporcionou um misto de sensações. Enquanto nos acostumávamos com os protocolos de biossegurança, tivemos de lidar também com diversos contratempos, incluindo a reprogramação de atividades e ações, definindo prioridades emergenciais em decorrência da crise orçamentária e financeira.

A equipe da Proae buscou incessantemente entregar as melhores soluções e atender os(as) estudantes que nos procuraram com muita atenção e carinho. E, apesar dos obstáculos e desafios, podemos dizer que encerramos o ano com resistência e persistência, mas com coração em paz, que fizemos o melhor dentro da conjuntura nos oferecida.

Desenvolvemos atividades em setores como saúde, esporte, cultura, apoio pedagógico, creche, promoção de igualdades e inclusão; foram mais de 2 mil estudantes assistidos com benefícios direitos e mais de 15 mil com benefícios indiretos; organizamos campanhas e eventos temáticos para reforçar nosso compromisso com a melhoria do desempenho acadêmico, o bem estar e a qualidade de vida dos estudantes, além de tantos outros projetos apoiados e incentivados pela Proae.

Desejamos que este Natal possa reacender o olhar de esperança em cada um e que não falte confiança para crer na existência de dias melhores e que a Assistência Estudantil é um compromisso institucional da UFU. Afinal, com a virada do ano, é tempo de vislumbrar novos horizontes e abrir o coração para sonhar.

Esperamos que, em 2023, possamos realizar diversas ações e atividades, que possamos ampliar os beneficios diretos e indiretos, a fim de tornar a Universidade um ambiente cada vez mais inclusivo e acolhedor.

Fica aqui o agradecimento a toda equipe da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia pelo belíssimo trabalho desenvolvido ao longo do ano. Nosso muito obrigada também às entidades estudantis que estiveram com a gente, acreditaram no nosso trabalho e tornaram nossos objetivos possíveis.

E um agradecimento especial aos Núcleos de Apoio e Atenção aos Estudantes (NAAEs) nas unidades acadêmicas, que acreditam na implementação da formação humanística e solidária, garantindo a inclusão social e o fortalecimento do sentimento de pertencimento como um caminho de transformação na nossa comunidade universitária.

Um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO: esses são os votos da equipe da Proae.

Funcionamento dos RUs no final de ano
16/12/2016 - 11:45