Que comecem os jogos! Boletim oficial divulgado

Acompanhe aqui todas as tabelas e informações sobre os jogos.
Portal PROAE
02/11/2022 - 09:07 - atualizado em 12/07/2023 - 12:35

O evento esportivo da UFU com maior número de participantes já está com data marcada. A Olimpíada Universitária reúne estudantes de todos os cursos e campi da UFU. Depois de dois anos acontecendo de forma virtual, em 14 de outubro de 2022 os jogos voltam para o gramado.

Desde sua primeira edição, a Olimpíada Universitária da UFU vem promovendo a integração dos estudantes e incentivando a prática esportiva em busca de uma maior qualidade de vida e bem-estar.

Com esses objetivos em mente, a Divisão de Esporte e Lazer Universitário da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (DIESU/PROAE) se reuniu na última quinta-feira (11/08) com os representantes das Associações Atléticas da UFU. Na reunião foram estabelecidos os últimos pontos do Regulamento Geral que está disponível no final desta página.

De 14 de outubro a 27 de novembro, 14 modalidades esportivas serão disputadas tanto no feminino como no masculino, sendo elas: Atletismo, Basquete, Futebol de campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Peteca, Tênis de mesa, Tênis de campo, Voleibol, Xadrez, E-games - FIFA 22 e a novidade desta edição, Cheerleaders, que é a única disputada de forma mista.

INSCRIÇÕES

Podem participar como atletas todos (as) os (as) estudantes que estiverem regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação na UFU até o dia 14 de outubro de 2022. Mas as inscrições devem ser feitas pela Associação Atlética Acadêmica (A.A.A.) que representa o curso em que o atleta está matriculado.

O primeiro passo para que a Atlética participe da competição é preencher o formulário de inscrição da delegação até 22 de agosto (segunda-feira). Este formulário está disponível no final da página.

Já para inscrever os atletas por modalidade é necessário preencher um formulário com os dados de todos os atletas até 29 de setembro (quinta-feira) e encaminhá-lo por e-mail para diesu@proae.ufu.br.

Cada estudante pode se inscrever em até 3 (três) modalidades coletivas e 2 (duas) modalidades individuais, com exceção da modalidade Cheerleading que neste ano será disputada como um teste. Além disso, é obrigatório que o atleta preencha o formulário individual (PNAES) para ter sua inscrição validada. ( https://docs.google.com/forms/d/1LOGmZzU4EfzUqtHjkg6iVhiygorQb95a-4qNzz8...)

Por fim, em 30 de setembro a Diesu disponibilizará as fichas de modalidades para as Entidades. Essas fichas devem ser impressas, carimbadas e assinadas pelo dirigente da delegação e entregues na secretaria da Diesu até 4 de outubro (terça-feira) às 17h.

JOGOS E DISPUTAS

As disputas começarão em 15 de outubro e seguirão até 27 de novembro. O resultado será determinado de acordo com as normas previstas no Regulamento Geral e nos Regulamentos de cada modalidade. Esses documentos podem ser acessados no final da página.

A programação geral pode ser consultada na tabela abaixo e poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade dos espaços físicos.:

PREMIAÇÃO

Depois das disputas, os 03 primeiros colocados de cada modalidade serão premiados com medalhas e com troféus. Ao final, serão distribuídos troféus especiais para o campeão, o vice-campeão, o terceiro, o quarto e o quinto colocado na classificação geral.