Edital PROAE nº 07 2020 - Segunda Etapa do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Graduação, Pós-Graduação e Ensino Técnico

Edital voltado aos estudantes de Graduação presencial ou técnico (ESTES) e Pós-Graduação stricto sensu
Portal PROAE
25/09/2020 - 18:51 - atualizado em 01/07/2022 - 20:03

O Edital tem como objetivo conceder Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para estudantes economicamente vulneráveis, regularmente matriculados(as) e participantes das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE), de Graduação e da Escola Técnica de Saúde (ESTES) e do Período Letivo Suplementar Excepcional no âmbito dos Programas de Pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e que não possua superposição de auxílios de mesma finalidade (auxílio de Inclusão Digital no Edital PROAE Nº 04/2020 e auxílio da Portaria PROAE Nº 20 – Alunos conectados/MEC). As modalidades de auxílio compreenderão auxílio para acesso à rede internet e/ou auxílio para aquisição de dispositivos eletrônicos para conexão à internet, para estudantes em Curso de Graduação, Pós-graduação stricto sensu e Técnicos da UFU e que necessitem de acesso à internet para as atividades acadêmicas, enquanto perdurarem as atividades remotas, decorrentes das medidas de controle da pandemia do novo coronavírus.

Inscrições pelo sítio eletrônico https://www.psg.ufu.br/pieid

(alterado conforme quinta nota de alteração do Edital PROAE nº 7 2020)

[[[25/09]]] Publicação do Edital

[[[29/09 a 16/10]]] Período de inscrição on-line

[[[22/10]]] Divulgação do resultado preliminar

[[[23 a 26/10]]] Período dos recursos

[[[27/10 a 03/11]]] Abertura do sistema para ajustes de documentos das pessoas que entraram com recurso

[[[06/11]]] Resultado dos recursos

[[[14 a 17/12]]] Período de prestação de contas

[[[Início: até 09/11 e Final: até 15/12]]] Submissão de Plano de Ensino

[[[17/02 a 01/03/2021]]] Período de prestação de contas para os discentes que tiveram a documentação reprovada (Submissão de documentação comprobatória de aquisição do serviço de acesso à internet ou de dispositivo de conexão à internet).

[[[04 a 31/07/2022]]] Período complementar de prestação de contas para os discentes com pendências na submissão de documentação comprobatória dao auxílio para aquisição de dispositivo de conexão à internet.

ALTERAÇÕES NO EDITAL

​a) O(A) estudante deverá ler atentamente a primeira nota de alteração do Edital PROAE nº 07 2020 que promoveu mundanças no cronograma;

b) ​O(A) estudante deverá ler atentamente a segunda nota de alteração do Edital PROAE nº 07 2020 que promoveu novas mundanças no cronograma;

c) O(A) estudante deverá ler atentamente a terceira nota de alteração do Edital PROAE nº 07 2020 que acréscimos no cronograma;

d) O(A) estudante deverá ler atentamente a quarta nota de alteração do Edital PROAE nº 07 2020 que modificou a seção 13, sobre prestação de contas.

ESCLARECIMENTOS

Esclarecimentos e informações adicionais gerais poderão ser obtidos enviando e-mail para duvidas-pid@proae.ufu.br (graduação), diapg@propp.ufu.br (pós-graduação) e estes@ufu.br (técnicos).