Vem aí a Semana de Recepção dos Ingressantes UFU 2020

Eventos acontecem entre os dias 10 e 12 de Março em todos os campi da universidade
21/01/2020 - 16:15 - atualizado em 24/01/2020 - 09:37

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia, sob coordenação da Comissão Permanente de Recepção dos Ingressantes, promovem nos dias 10, 11 e 12 de março de 2020, a Semana de Recepção dos Ingressantes UFU 2020. Este evento, que já é tradição na instituição, contará neste ano com uma programação recheada de ações em todos os campi da UFU: Umuarama, Educação Física, Santa Mônica, Glória, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Além da Recepção de Boas-vindas com a presença da gestão da Universidade teremos a realização do Conheça a UFU, Campus Tour e Agita UFU.

A recepção dos ingressantes tem como objetivo promover ações de integração social e educativa e de orientação aos estudantes ingressantes e familiares, quanto a estrutura física e organizacional, as funcionalidades, os serviços e auxílios oferecidos, normas e editais, entre outros.

O que é cada Ação?

• Recepção de Boas-vindas: Espaço destinado para apresentação da Universidade e da Administração Superior, sua estrutura física e organizacional, além das principais funcionalidades e metas de cada área de atuação da UFU.

• Conheça a UFU: Ação onde os representantes dos órgãos administrativos da UFU esclarecem as principais dúvidas relacionadas com as diretorias e divisões existentes, equipamentos, serviços oferecidos, tipos de bolsas e auxílios, normas e editais, entre outros. Todas as informações que o ingressante gostaria de ter de uma forma leve, dinâmica e objetiva.

• Campus Tour: Atividade que esse ano será organizada pelo DCE visa apresentar a Universidade e os campi aos ingressantes, sob o olhar dos próprios estudantes. Ao longo do percurso, são realizadas algumas paradas estratégicas, com a presença de membros das equipes técnicas, apresentando os horários e especificidades de alguns setores, como também tirando dúvidas e informações. Além disso, busca estabelecer a interação entre os veteranos e os ingressantes, além do estimulo na integração entre alunos de diversos cursos e áreas de conhecimento.

• Agita UFU: Evento de caráter integrador onde serão realizadas diversas ações de esporte, saúde, lazer no campus Educação Física. Acompanhem também a programação dos campi avançados. Programação completa será divulgada em breve nas redes sociais e site da Proae.

Confira abaixo a programação completa da Semana de recepção e aguarde em breve novidades no site da Proae.

8 anos PROAE
19/04/2024 - 15:56