Conheça o novo sistema de pagamentos dos restaurantes universitários

Tíquetes serão substituídos por vouchers adquiridos de forma digital através do sistema SISRU
11/12/2019 - 16:17 - atualizado em 03/02/2020 - 12:08

Os Restaurantes Universitários da UFU estão implementando a partir de dezembro o novo sistema de pagamentos, o SISRU. Nele, as os tíquetes são substituídos por vouchers, que são adquiridos de forma totalmente digital. A compra é feita por meio do portal de serviços de graduação da UFU: https://www.psg.ufu.br/sisru/. Nesse portal, o estudante pode se cadastrar e gerar o boleto para pagamento, por lá também é possível acompanhar as compras já realizadas, administrar a sua carteira digital e também conferir o cardápio da semana do RU.

O sistema gera um boleto para pagamento; caso valor for de até R$50, ele só poderá ser pago no Banco do Brasil (agência ou Internet Banking). Para as compras acima de R$ 50, o boleto pode ser pago em qualquer banco, lotérica ou aplicativo bancário. Em ambas as compras, o prazo para compensação do pagamento e liberação dos vouchers é de 24 a 48 horas, então é importante se programar e fazer a compra com antecedência. Os vouchers adquiridos pelo novo sistema terão validade de 90 dias (ou até o fim do ano corrente), diferentemente dos antigos tíquetes que valiam por 30 dias.

Os vouchers serão disponibilizados de forma digital e são intransferíveis. Em cada voucher estará registrado um QR Code, que poderá ser apresentado via celular/tablet. Caso prefira, o usuário também pode imprimi-lo em qualquer computador. Fique atento pois cada restaurante universitário terá um voucher específico para aquele campus.

O novo sistema já está em funcionamento no RU do campus Santa Mônica desde o dia 2 de dezembro e em breve será divulgado as datas para os outros campi. Haverá um período de transição onde sistema atual de compra física e o sistema de compra digital irão operar simultaneamente. A partir do primeiro semestre letivo de 2020, as compras serão feitas apenas pelo modo digital.

A Divisão de Restaurantes Universitários (DIVRU) e a Pró reitoria de Assistência Estudantil (Proae) estão disponíveis para responder dúvidas e questionamentos através do telefone (34) 3239-4272, pelo E-mail divru@proae.ufu.br ou pelas redes sociais da Proae.

Confira o vídeo do Comunica UFU explicando o novo sistema e abaixo as imagens passo a passo de como utilizar SISRU!