Alunos UFU marcam presença na Semana do tradutor em São José do Rio Preto

Evento aconteceu em Setembro e teve como tema “Tradução: culturas, espelhamentos e refrações”.
09/12/2019 - 16:40 - atualizado em 09/12/2019 - 16:43

Os alunos do curso de Tradução da UFU participaram, entre os dias 23 a 27 de setembro de 2019, da 39ª Semana do Tradutor na UNESP em São José do Rio Preto. O evento contou com diversas palestras e oficinas sobre práticas e estudos da área de tradução, abordando tópicos a partir da temática “Tradução: culturas, espelhamentos e refrações”.

Durante os cinco dias de congresso os participantes puderam agregar conhecimentos, aprofundar noções e trocar experiências com alunos de outras instituições sobre os assuntos comuns a graduação. Além disso, os alunos apresentaram seus trabalhos e comunicações durante o evento. A Semana do Tradutor é um evento que acontece anualmente na UNESP e nos últimos dois anos contou com a presença dos alunos do curso de Tradução da UFU.

O EDITAL

O edital de auxílio financeiro e veículos é um apoio que a Pró Reitoria de Assistência Estudantil oferece aos alunos visando à participação coletiva em eventos acadêmicos, científicos, culturais e/ou desportivos dentro do território nacional.  O auxílio é voltado exclusivamente para estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade Federal de Uberlândia, especialmente aqueles que tiveram trabalhos selecionados em eventos acadêmicos.

Tópicos: