UFU realiza o evento Mês para a Vida – Setembro Amarelo 2018

O evento será realizado de 10 a 14 de setembro com atividades em todos os campi da UFU
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
03/09/2018 - 18:43 - atualizado em 25/03/2021 - 16:21

Será realizado na UFU de 10 a 14 de setembro o evento Mês para a Vida UFU – Setembro Amarelo 2018. Teremos uma programação bem diversificada com atividades em todos os campi da UFU (Palestras, Mini-cursos, Intervenções Artística).

Objetivo do Setembro Amarelo

O objetivo do mês de prevenção do suicídio é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos. O setembro amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.

Clique nos links abaixo para ter acesso às programações de cada campi:

Programação campus Uberlândia

Programação campus Ituiutaba

Programação campus Monte Carmelo

Programação campus Patos de Minas

O evento conta com uma REDE DE APOIO formada por diversas entidades estudantis e servidores da UFU.

Especificamente no dia 10 de setembro (dia mundial de prevenção do suicídio) organizaremos o DIA D na UFU. Neste dia, estamos solicitando para que todos os alunos e servidores venham com alguma roupa ou adereço amarelo que remeta à campanha. A Concentração do evento será atrás do Restaurante Universitário Provisório do campus Santa Mônica entre 11:00h e 14:00h.

Além disso, algumas ações estão sendo programadas:

- a decoração de lugares estratégicos com tecidos amarelos,

- a distribuição de fitas amarelas que é um símbolo nacional da campanha

- apoio às ações e/ou oficinas de diversas entidades estudantis.

O objetivo do DIA D é causar uma “um grande movimento de conscientização e atenção ao tema e ao cuidado da saúde mental”.

(FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO)

Tópicos: