Portaria PROAE nº 01 2021 - Projeto Universia Santander para disponibilização de chips na UFU

Convênio prevê a disponibilização de chips com internet para estudantes assistidos de graduação
Portal PROAE
05/01/2021 - 12:53 - atualizado em 09/11/2021 - 11:02

A assinatura de um convênio inédito entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com a Universia Brasil e o Santander Universidades promoverá, a partir de 2021, a doação de 50 chips para discentes de graduação matriculados nesta instituição.

Para apoiar universitários que não têm acesso à internet de qualidade serão fornecidos chips de 5 GB mensais que, além de possibilitar chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel, também permitirá uso ilimitado e gratuito dos aplicativos de Whatsapp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia, por seis meses, sem custo para o aluno.

Poderão participar estudantes assistidos regularmente matriculados e que apresentem vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições seguem até 11 de fevereiro de 2021 pelo link https://materiais.universia.com.br/chips. No formulário, o(a) pretendente deverá preencher informações de identificação e vinculação com a instituição superior de ensino, seguindo todas as etapas indicadas na Portaria PROAE nº 01/2021 e observando atentamente demais documentos que surgirem agrupados no fim desta página.

(alterado conforme terceira nota da Portaria PROAE nº 01/2021)

[[[até 11/02]]] 1ª etapa - Período de inscrição no site da UNIVERSIA BRASIL S.A.
[[[12/02]]] Período de realização de filtragem dos inscritos pela UNIVERSIA BRASIL S.A.
[[[04/03]]] Publicação da lista encaminhada pela UNIVERSIA BRASIL S.A dos estudantes selecionados na filtragem

[[[05 a 09/03]]] 2ª etapa - Preenchimento do cadastro on-line da PROAE pelos estudantes selecionados na filtragem
[[[10 a 14/03]]] Entrega do Termo de Compromisso (Anexo I) preenchido e assinado para o e-mail diase@proae.ufu.br com o assunto "Projeto Acadêmico de Acessibilidade Digital via Celular" + "nome completo".
[[[22/03]]] Publicação no site da PROAE do resultado preliminar da seleção da 2ª etapa
[[[23/03]]] Solicitação de Recurso da 2ª etapa
[[[24/03]]] Resposta ao Recurso da 2ª etapa
[[[24/03]]] Encaminhamento da lista com os dados dos estudantes que foram deferidos na 2ª etapa à UNIVERSIA BRASIL S.A
[[[a ser definido]]] Publicação no site da UNIVERSIA BRASIL S.A. do resultado final e Distribuição pela UNIVERSIA BRASIL S.A. dos chips aos alunos contemplados

ESCLARECIMENTOS

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos pelo correio eletrônico diase@proae.ufu.br com o assunto "Portaria 01/2021 - Projeto Acadêmico de Acessibilidade Digital via Celular".

ATENÇÃO!
Os(As) estudantes que tiveram solicitação indeferida poderão, no prazo estabelecido na terceira nota de alteração da Portaria PROAE nº 01/2021, apresentar recurso para o e-mail diase@proae.ufu.br utilizando o Formulário para Recurso.