Serviço

Oficinas Psicoeducacionais

Portal PROAE
09/06/2016 - 13:25 - atualizado em 24/05/2017 - 16:40
Público-alvo: 
Estudante

Durante o processo de escolarização não é raro o surgimento de um significativo número de queixas escolares que apontam dificuldades de aprendizagem ou de adaptação a conteúdos por parte dos universitários.

Diante dessa demanda e entendendo o papel do Psicólogo Escolar como co-responsável pelo processo de escolarização de todos os alunos,  a DIPAE propõe o trabalho com Oficinas Psicoeducacionais a fim de contribuir para a efetiva inserção do aluno no meio universitário em todos os aspectos, principalmente na questão de aproveitamento acadêmico.

A oficina é uma técnica utilizada por várias áreas de conhecimento, mas no âmbito da psicologia escolar é utilizada como um recurso interativo para se trabalhar os aspectos afetivo-emocionais e de ordem cognitiva, no que tange ao processamento de informações para a construção do conhecimento, que interferem de forma geral no processo de escolarização do aluno.

Quando procurar? Sempre que precisar a qualquer período do ano. Grupos para as oficinas serão montados em processo contínuo.

Onde? Procurar os psicólogos escolares e pedagogos da DIPAE no bloco 3E ou pelo e-mail dipae@proae.ufu.br



Responsável
Tópicos: