Serviço

Grupo de Corrida e Caminhada Orientada UFU

Portal PROAE
09/06/2016 - 14:45 - atualizado em 21/07/2021 - 10:34
Público-alvo: 
Estudante

Esse projeto tem como objetivo promover a prática da caminhada e da corrida de rua, visando a criação de um grupo de caminhada orientada para indivíduos que pretendem ingressar na prática deste esporte e de um grupo de corrida de rua com o objetivo principal de inserir a prática da corrida de rua como forma de auxiliar na saúde física e mental contribuindo para a aquisição e manutenção da aptidão física, para a diminuição da fadiga e da tensão, bem como para a melhoria da qualidade de vida individual e coletiva. 

As atividades são planejadas, estruturadas e coordenadas por um técnico desportivo da DIESU, juntamente com um estagiário (selecionado por meio de edital), o qual é responsável pela execução dos treinamentos.

Procedimentos:

  1. Todos os interessados em participar do projeto realizarão a anamnese a partir da ficha de inscrição disponibilizada pelo google drive. As inscrições são ilimitadas até o momento em que o número máximo de atendimento seja atingido.
  2. O estagiário é responsável pela formatação e divisão das turmas de acordo com os horários disponibilizados.

A partir disso poderá iniciar os treinamentos sempre com acompanhamento do estagiário e todo suporte do coordenador do projeto.

Qualquer estudante dos cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico e/ou servidores da UFU podem participar do projeto. Os treinamentos são realizados na pista de atletismo do Centro Esportivo Universitário da UFU, no campus Educação Física e, eventualmente, alguns treinos poderão ser transferidos de local, para o Parque do Sabiá ou outros pontos da cidade, com uma divulgação prévia da equipe coordenadora do projeto.

As inscrições têm início após a divulgação através do site www.proae.ufu.br/diesu e redes sociais, onde devem preencher um formulário com informações pessoais além de dados que serão necessários para relatórios futuros. No final da inscrição escolher a turma e horário ficando definida uma data para entrega de atestado médico de aptidão para a prática de exercício. Cada turma terá 15 vagas em um total de ​30 ​participantes e os treinos programados para as segundas, quartas e sextas e as turmas serão divididas em:

Turma I – 17:30 às 18:30

Turma II – 18:30 às 19:30



Responsável