Pergunta frequente

Quais as modalidades de atendimento que posso ter acesso na DISAU?

Portal PROAE
16/11/2015 - 09:12 - atualizado em 17/02/2017 - 11:17

A DISAU oferece as modalidades de atendimento descritas abaixo, em saúde mental:

ORIENTAÇÃO

A orientação é uma modalidade de atendimento que oferece um espaço de escuta e acolhimento ao estudante. É um atendimento individual, pontual, de procura espontânea pelo estudante ou por encaminhamentos feitos por coordenações de cursos, professores ou por membros da comunidade universitária. O atendimento é de aproximadamente 50 minutos, podendo haver encaminhamentos, de acordo com a avaliação do profissional.

A orientação acontece todas as quartas-feiras, com início às 7:30h até às 10h (manhã) e às 13h até às 16h (tarde). Para ter acesso, é necessário comparecer à DISAU no dia e horários citados e aguardar atendimento. São atendidos três estudantes por turno e os atendimentos acontecem por ordem de chegada.

ACOLHIMENTO

São atendimentos iniciais, previamente agendados em até quatro encontros, que se configuram em um espaço de escuta e acolhimento.

Para solicitar o acolhimento, orientamos que o estudante entre em contato com a DISAU, de preferência pessoalmente, para efetivar a solicitação.

ORIENTAÇÃO EM SAÚDE MENTAL

Atendimento direcionado às pessoas vinculadas ao meio acadêmico ou familiar do estudante atendido na divisão, mediante avaliação de necessidade.

Tópicos: