Auxílio Promisaes 2019-2

Abertas inscrições do processo seletivo do auxílio Promisaes para estudantes estrangeiros
14/08/2019 - 15:48 - atualizado em 29/08/2019 - 08:32
Período de Entrega de Documentos:
09/09/2019 - 07:00
Divulgação dos resultados :
30/09/2019

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, a Proae, e a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE), tornam público o edital para o processo seletivo do auxílio financeiro do Projeto MEC/PROMISAES 2019-2 (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) para estudantes estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação na Universidade Federal de Uberlândia. Os estudantes interessados devem acessar no fim da página o edital onde estão disponibilizadas as orientações para solicitação e preencher o formulário de cadastro.

O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) foi instituído em 2003 e tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura. O Promisaes oferece apoio financeiro para alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

Tópicos: