Bolsas para estudantes de graduação 2017/2 - Uberlândia

Noriel Viana Pereira
18/08/2017 - 14:49 - atualizado em 16/12/2017 - 06:58
Período de Entrega de Documentos:
04/09/2017 - 07:30 até 15/09/2017 - 17:30
Divulgação dos resultados :
10/10/2017
Bolsas:
Concessão de bolsas para candidatos de baixa condição socioeconômica dos campi Uberlândia. Neste Edital não será disponibilizado Bolsa Moradia para os Campi Uberlândia.
Bolsa Alimentação
Bolsa Transporte Urbano
Bolsa Transporte Intermunicipal
Vaga na Moradia Estudantil
Datas importantes:
Entrega de Documentos04/09/2017 até 15/09/2017Estudantes Veteranos UFU e Estudantes Ingressantes
Entrega de Documentos02/10/2017 até 11/10/2017Estudantes Veteranos UFU e Estudantes Ingressantes
Divulgação dos ResultadosTodo dia 10 de cada mês

RECOMENDAMOS A LEITURA INTEGRAL DO EDITAL.

Período de Entrega de Documentos:

04 a 15 de setembro de 2017 e de 02 a 11 de outubro de 8h às 11h e de 12h30  às 16h de segunda  à sexta-feira, exceto feriados e finais de semana.

Divulgação dos resultados:

A lista dos resultados das solicitações será divulgada todo dia 10 de cada mês, preenchendo as vagas disponíveis neste edital para cada benefício, de acordo com a ordem da entrega das solicitações no Setor de Protocolo da UFU, para os/as estudantes das Classificações Socioeconômicas “D” e “E”.

2º Semestre 2017 - Orientações Gerais

Público alvo: Estudante da Universidade Federal de Uberlândia que esteja regularmente matriculado em curso de graduação presencial (Primeira Graduação) em pelo menos 3(três) componentes curriculares (disciplinas), nos Campi Uberlândia, poderá solicitar os benefícios previstos na Política de Assistência Estudantil da UFU (Bolsa Alimentação, Transporte Urbano, Transporte Intermunicipal, Vaga na Moradia Estudantil), cuja renda familiar bruta mensal per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e de acordo com o número de bolsas disponível no item 4 do Edital.

Procedimento de inscrição

1. Preencher o questionário disponibilizado no site da PROAE. Clique aqui para respondê-lo.
  2. Imprimir o formulário socioeconômico (disponivel para download abaixo).
  3. Preenchê-lo em todos os campos.
  4. Anexar cópia da documentação solicitada no formulário.
  5. Entregar o formulário preenchido e a cópia da documentação comprobatória exigida, em envelope lacrado (após identificação e conferência pelo check list que deverá ser anexado do lado de fora do envelope) no setor de Protocolo do Campus Santa Mônica, BLOCO 3P - Reitoria, CAMPUS SANTA MÔNICA pessoalmente. Endereço: Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3E - Campus Santa Mônica.
  6. Acompanhar no email pessoal indicado no formulário socioeconômico, possíveis contatos do Assistente Social que analisará o processo, para solicitação de documentação complementar ou esclarecimentos.
  7. Acompanhar neste endereço eletrônico publicação das listas com resultado das solicitações.

Esclarecimentos: Fone (34) 3230-9557 ou diase@proae.ufu.br

Local de entrega das solicitações:

O  Formulário  Socioeconômico deverá  ser devidamente   preenchido   e   assinado   pelo  estudante com a solicitação dos bene cios previstos neste Edital, bem como, a cópia da documentação comprobatória  exigida, entregue em envelope lacrado no Setor de Protocolo do Campus Santa Mônica, localizada no Bloco  3P - Reitoria, Sala 07, Campus Santa Mônica (Av. João  de  Ávila,  nº 2121, Bairro Santa  Mônica, Uberlândia – MG)  no período  de 04 a 15 de setembro de 2017 e de 02 a 11 de outubro, no horário  de  07:30h às 11:30h e de 13h30  às 17:30h de segunda  à sexta-feira, exceto feriados e finais
de semana.

• Os processos serão analisados de acordo com a ordem de entrega.
  • A primeira lista de resultados será divulgada no dia 10/10/2017, a partir das 17 horas neste site.
  • É condição para análise socioeconômica o preenchimento do formulário  socioeconômico.

Atenção 2

• Resultado preliminar das solicitações de bolsas divulgado em 08/12/2017;
  • 11 e 12/12/17 - Os recursos deverão ser entregues no Setor de Protocolo do Campus Santa Mônica, localizada no Bloco  3P - Reitoria, Sala 07, Campus Santa Mônica (Av. João  de  Ávila,  nº 2121, Bairro Santa  Mônica, Uberlândia – MG) , no horário  de  07:30h às 11:30h e de 13h30  às 17:30h, preenchendo o impresso disponibilizado abaixo;
  • 14/12/17 - Resposta aos recursos;
  • 15/12/17 - Divulgação do resultado final
  • 18 e 19/12/17 - Assinatura do termo de responsabilidade.

Atenção 3

• As/Os estudantes que tiveram as bolsas DEFERIDAS deverão adotar os seguitnes procedimentos:
    • Realizar o upload dos termos de responsabilidade de cada bolsa DEFERIDA disponibilizados abaixo;
    • Preencher todos os dados, datar e assinar os termos de responsabilidade de cada bolsa DEFERIDA;
    • Os/as estudantes que tiveram a Bolsa Transporte Intermunicipal DEFERIDA e que não tenha os dados bancários, deixar sem preenchimento e providenciar abertura de conta corrente, pois de acordo com Edital, a partir do segundo mês caso não apresente os dados bancários a bolsa será suspensa;
    • Entregar os Termos de responsabilidade nos dias 18 e 19 de dezembro de 2017 no Setor de Protocolo do Campus Santa Mônica, localizada no Bloco  3P - Reitoria, Sala 07, Campus Santa Mônica (Av. João  de  Ávila,  nº 2121, Bairro Santa  Mônica, Uberlândia – MG) , no horário  de  07:30h às 11:30h e de 13h30  às 17:30h;
    • As/os estudantes que não entregarem os termos de responsabilidade na data correta terão as bolsas INDEFERIDAS de acordo com Edital;
    • As/Os estudantes que tiveram a BOLSA MORADIA DEFERIDA deverão comparecer a Moradia Estundatil da UFU situado na Av. Venezuela, nº1352 no Bairro Tibery no dia 22 de dezembro às 14 horas para assinatura do termo de responsabilidade. Qualquer necessidade de contato deverão ser realizados pelo email moradiaestudantil@ufu.br.