Bolsas para estudantes de graduação 2017/2 - Pontal

Noriel Viana Pereira
18/08/2017 - 15:50 - atualizado em 16/12/2017 - 07:08
Período de Entrega de Documentos:
04/09/2017 - 08:00 até 15/09/2017 - 16:00
Divulgação dos resultados :
10/10/2017
Bolsas:
Bolsa Moradia
Bolsa Alimentação
Bolsa Transporte Urbano
Datas importantes:
Entrega de Documentos04/09/2017 até 15/09/2017Estudantes Veteranos UFU e Estudantes Ingressantes
Entrega de Documentos02/10/2017 até 11/10/2017Estudantes Veteranos UFU e Estudantes Ingressantes
Divulgação dos ResultadosTodo dia 10 de cada mês

RECOMENDAMOS A LEITURA INTEGRAL DO EDITAL.

Período de Entrega de Documentos:

04 a 15 de setembro de 2017 e de 02 a 11 de outubro de 8h às 11h e de 12h30  às 16h de segunda  à sexta-feira, exceto o dia 08 de setembro, feriados e finais de semana.

Divulgação dos resultados:

A lista dos resultados das solicitações será divulgada todo dia 10 de cada mês, preenchendo as vagas disponíveis neste edital para cada benefício, de acordo com a ordem da entrega das solicitações na PROAE/CAMPUS PONTAL, para os/as estudantes das Classificações Socioeconômicas “D” e “E”.

2º Semestre 2017 - Orientações Gerais - Campus Pontal (Ituiutaba)

Público alvo: Estudante da Universidade Federal de Uberlândia que esteja regularmente matriculado em curso de graduação presencial (Primeira Graduação) em pelo menos 3(três) componentes curriculares (disciplinas), no Campus Pontal, poderá solicitar os benefícios previstos na Política de Assistência Estudantil da UFU (Bolsa Moradia, Bolsa Alimentação, Bolsa Transporte Urbano), cuja renda familiar bruta mensal per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e de acordo com o número de bolsas disponível no item 4 do Edital.

Local de entrega das solicitações

O Formulário Socioeconômico deverá  ser devidamente    preenchido   e   assinado  pelo      estudante  com  a  solicitação    dos  bene cios  previstos  neste  Edital,  bem  como,  a  cópia  da documentação comprobatória    exigida, entregue em envelope lacrado na PROAE/CAMPUS PONTAL, localizada do Campus de Ituiutaba    (Rua 20,  nº 1600,  Bairro  Tupã  - Ituiutaba – MG)  no período  de 04 a 15 de setembro de 2017 e de 02 a 11 de outubro,  no horário  de 8h às 11h30min e de 13h30min  às 17h30min de segunda à sexta-feira, exceto o dia 08 de setembro, finais de semana e feriados.

Procedimento de inscrição

1. Preencher o questionário disponibilizado no site da PROAE. Clique aqui para respondê-lo.
  2. Imprimir o formulário socioeconômico.
  3. Preenchê-lo em todos os campos.
  4. Anexar cópia da documentação solicitada no formulário.
  5. Entregar o formulário preenchido e a cópia da documentação comprobatória exigida, em envelope lacrado (após identificação e conferência pelo check list que deverá ser anexado do lado de fora do envelope) na DIASE do CAMPUS ITUIUTABA pessoalmente. Endereço: Rua 20, nº 1600 – Bairro Tupã – Bloco C - Ituiutaba - MG.
  6. Acompanhar no email pessoal indicado no formulário socioeconômico, possíveis contatos do Assistente Social que analisará o processo, para solicitação de documentação complementar ou esclarecimentos.
  7. Acompanhar neste endereço eletrônico publicação das listas com resultado das solicitações.

• Os processos serão analisados de acordo com a ordem de entrega.
  • A primeira lista de resultados será divulgada no dia 10/10/2017, a partir das 17 horas neste site.
  • É condição para análise socioeconômica o preenchimento do formulário  socioeconômico.

Atenção 2

• Resultado preliminar das solicitações de bolsas divulgado em 08/12/2017;
  • 11 e 12/12/17 - Os recursos deverão ser protocolados na Unidade da PROAE do Campus, preenchendo o impresso disponibilizado abaixo;
  • 14/12/17 - Resposta aos recursos;
  • 15/12/17 - Divulgação do resultado final
  • 18 e 19/12/17 - Assinatura do termo de responsabilidade na Unidade da PROAE do Campus.

Atenção 3

• Os/As estudantes que tiveram as bolsas DEFERIDAS deverão adotar os seguintes procedimentos:
    • ​Fazer upload do termo de responsabilidade de cada bolsa que foi DEFERIDA disponibilizados abaixo;
    • Preencher todos os campos, data e assinar todos os termos de responsabilidade de cada bolsa DEFERIDA;
    • Os/as estudantes que tiveram a Bolsa Transporte Municipal e/ou Bolsa Moradia DEFERIDAS e que não tenha os dados bancários, deixar sem preenchimento e providenciar abertura de conta corrente, pois de acordo com Edital, a partir do segundo mês caso não apresente os dados bancários a bolsa será suspensa;
    • Entregar na Unidade da PROAE do Campus Pontal nos dias 18 e 19 de dezembro de 2017;
    • De acordo com Edital, estudante que não realizarem a entrega na data correta terão as bolsas indeferidas.