Acontece

As inscrições para a Olimpíada UFU 2023 já estão abertas

As inscrições já começaram, e as Associações Atléticas têm que se atentar aos prazos para não ficarem de fora do evento.
Carla Mariana Pereira Lemes
25/08/2023 - 12:54 - atualizado em 09/10/2023 - 11:29

A Olimpíada Universitária reunirá mais de 2000 estudantes de todos os campi da UFU: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. De 15 de setembro a 08 de outubro, 14 modalidades esportivas serão disputadas nas categorias feminina e masculina, sendo elas: Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Peteca, Tênis de mesa, Tênis de Campo, Voleibol, Xadrez, E-games - FIFA 23 e Cheerleaders, a qual é a única disputada de forma mista. E engana-se quem pensa que a Olimpíada se limitará apenas às competições.  

Durante esses quatro finais de semana, os jogos proporcionarão aos espectadores e participantes momentos de pura emoção e superação. O objetivo maior do evento é promover a integração dos estudantes e incentivar a prática esportiva em busca de uma melhor qualidade de vida e bem-estar.  

 

INSCRIÇÕES 1ª ETAPA – INSCRIÇÃO DA DELEGAÇÃO - Prazo: até 10/08  

A Entidade realizará o cadastro dos 02 (dois) principais responsáveis e selecionará as modalidades que irão participar. Esta etapa é importante para a organização dos chaveamentos e formas de disputa. Não será possível incluir ou excluir equipes após esta data. O arquivo deverá ser enviado para o e-mail da DIESU (diesu@proae.ufu.br).  

 

ATENÇÃO:  

A Delegação que desistir de participar da OLIMPÍADA UFU/2023 em alguma modalidade coletiva inscrita na 1ª etapa (Inscrição de Delegação) será penalizada com a perda de pontos na classificação geral, no valor referente ao 1º (primeiro) lugar da modalidade.

 

2ª ETAPA – INSCRIÇÃO DE ATLETAS POR MODALIDADE - Prazo: até 03/09  

Nesta etapa, os responsáveis pela delegação deverão cadastrar os atletas nas respectivas modalidades nas quais irão se envolver (coletivas e individuais). O arquivo deverá ser enviado para o e-mail da DIESU (diesu@proae.ufu.br). 

 ATENÇÃO!  

É obrigatório que cada atleta preencha o formulário individual da Olimpíada UFU 2023 para que sua inscrição seja validada.

1ª etapa: preenchimento do formulário https://forms.office.com/r/teSxTfEcm8;
2ª etapa: acessar o sítio eletrônico https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/759 e realizar submissão do formulário, conforme edital.

JOGOS E DISPUTAS  

As disputas começarão em 15 de setembro e seguirão até 08 de outubro. Os resultados serão determinados de acordo com as normas previstas no Regulamento Geral e nos Regulamentos de cada modalidade. Esses documentos podem ser acessados no final da página. A programação geral pode ser consultada na tabela abaixo e poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade dos espaços físicos. 

RESULTADO E PREMIAÇÃO  

Após as disputas, os 03 primeiros colocados de cada modalidade serão premiados com medalhas e troféus. Ao final, serão distribuídos troféus especiais para o campeão, o vice-campeão, o terceiro, o quarto e o quinto colocado na classificação geral. Não deixe de voltar a esta notícia, pois traremos boletins semanais sobre as competições e os resultados.  

Para aqueles que não irão competir, recomendamos acompanhar as competições de sua modalidade favorita e demonstrar seu espírito esportivo. Nos vemos lá! 

Conteúdos Relacionados