Acontece

Semana de Acolhimento UFU 2022/2

Confira as atividades programadas para a recepção dos ingressantes
Bianca Lima Xavier
24/02/2023 - 13:16 - atualizado em 27/02/2023 - 09:14

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se prepara para receber novos estudantes a partir do dia 27 de fevereiro. Os ingressantes deste semestre foram selecionados pelo processo seletivo Vestibular UFU 2022/2, preenchendo cerca de 1600 vagas em 47 cursos de graduação. 

A Semana de Acolhimento é uma ação realizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPP), a Diretoria de Comunicação (Dirco), o Setor de Cerimonial e a Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) e tem por objetivo recepcionar as novas alunas e os novos alunos da graduação, técnico, educação básica e pós-graduação.

Em todos os sete campi da UFU – Santa Mônica, Umuarama, Glória, Educação Física, Pontal, Monte Carmelo e Patos de Minas – serão desenvolvidas atividades voltadas à apresentação da universidade aos calouros, promovendo a integração social e a orientação educativa. 

Aproveitando-se do clima de carnaval, este ano também acontece o Bloquinho UFU. A ação visa levar um momento de descontração, inclusão e acolhimento aos ingressos, por meio de muita música, cor e diversão. As baterias universitárias também devem se apresentar e levar uma prévia do Agita UFU 2022/2. 

Nos campi Monte Carmelo, Pontal e Patos de Minas haverá feiras e apresentações culturais, bem como as tradicionais “boas-vindas” com os representantes das entidades. Já nos campi de Uberlândia - Umuarama, Santa Mônica, Glória e Educação Física -, está programado campus tour com animação de DJs e baterias universitárias. Inclusive, no campus Santa Mônica, haverá customização de abadás e um trio elétrico que promete animar o pessoal. 

Confira a programação completa do seu campus e já salva para mandar para a sua galera: 

Vale lembrar que a Semana de Acolhimento se trata de um projeto macro em três etapas: a primeira consiste na apresentação geral da universidade, com as boas-vindas aos ingressantes; a segunda parte da ação de interação e integração proporcionada pelos Bloquinhos e pela cena cultural nos campi; e, por fim, a terceira marca o encerramento com o Agita UFU.  

É importante que os estudantes também estejam atentes às programações individuais de seus próprios cursos a fim de não perderem nada. 

Você, veterana e veterano, junte-se a nós na Semana de Acolhimento e contribua para a melhor recepção da vida dos ingressos! Participe.   

Conteúdos Relacionados

semana de acolhimento
31/03/2022 - 10:23