Acontece

Consulta Pública Proae 2023

Avalie a atuação da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil no último ano
Bianca Lima Xavier
06/02/2023 - 11:56 - atualizado em 16/03/2023 - 08:54

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU) abre consulta para a comunidade universitária avaliar as ações desenvolvidas pelo órgão durante 2022. O processo participativo busca perceber a atuação da Universidade Federal de Uberlândia no cumprimento: 

  1. da Política de Assistência Estudantil

  1. do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).  

A iniciativa visa a horizontalidade das relações e isonomia das ações promovidas, através da participação de servidores e estudantes na tomada de decisões e na definição de prioridades. Além disso, a consulta se mostra um ótimo indicativo para averiguar se as necessidades das entidades estudantis estão sendo de fato atendidas e, em contrapartida, estabelecer os pontos em que pode haver melhorias. 

Através desse dimensionamento, a Proae planeja suas próximas ações de forma mais assertiva, viabilizando a igualdade de oportunidades e recursos para cada um dos setores. Também consegue analisar quais atividades devem ser desempenhadas de forma a garantir o bem-estar dos estudantes e a permanência na Universidade. 

Os apontamentos feitos neste formulário serão encaminhados ao Fórum de Assuntos Estudantis (FAE), realizado em abril, a fim de promover o diálogo e a transparência de informações.

Faça sua parte! Responda ao formulário e contribua!

Tópicos: 

Conteúdos Relacionados