Time de Rugby 7 da UFU conquista 4° lugar em Campeonato Nacional

Equipes disputaram o Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby 7 no último final de semana de novembro
Bianca Lima Xavier
02/12/2022 - 11:56 - atualizado em 02/12/2022 - 13:48

Nos dias 26 e 27 de novembro, a equipe de Rugby 7 da UFU, Uberlândia Rugby, participou do Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby 7 em Goiânia (GO). O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e contou com a participação de oito associações de todo o Brasil.

O time da UFU é formado por alunos de diversos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Os atletas retomaram os treinamentos e atividades em setembro de 2022, dessa forma, tiveram pouco tempo para se organizar e conseguir alunos dispostos a jogar.

Mas, apesar das dificuldades, o capitão do time Paulo Rafael enxerga grandes possibilidades para o próximo ano: “com toda certeza, o time estará treinando bastante e, dessa forma, muito mais estruturado. Este ano ficamos em quarto lugar, mas nos dois últimos anos da competição (2015 e 2017), a equipe da UFU foi vice-campeã. Nosso histórico é muito bom!”.

Quem também acredita no futuro do time é o técnico-desportivo e responsável pela Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve/UFU) Cláudio Barbosa: "estamos restabelecendo e reestruturando o projeto das Equipes de Treinamento da UFU que teve grande tradição na instituição antes da pandemia. Para isso, no próximo semestre, abriremos mais vagas para aqueles alunos que se interessam por esta e outras modalidades e desejam participar das equipes de treinamento da UFU”.

Parabéns aos atletas e que venham mais vitórias!

Vale lembrar que a equipe está recrutando mais atletas, então se deseja participar, basta comparecer aos treinos no campus Educação Física, que acontecem:

• Terça e sexta-feira às 18h no campo principal;
  • Sábado às 14h no campo society.

Qualquer dúvida, entrar em contato pelo Instagram do Uberlândia Rugby.