Acontece

Proae realiza IX Fórum de Assuntos Estudantis

Evento acontece no dia 8 de dezembro para representantes das entidades estudantis de todos os campi
Bianca Lima Xavier
11/11/2022 - 19:42 - atualizado em 28/11/2022 - 09:18

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU) está organizando o IX Fórum de Assuntos Estudantis (FAE), que tem por objetivo promover o debate coletivo sobre as temáticas propostas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), como alimentação, transporte, atenção à saúde, cultura, esporte, acesso, creche, apoio pedagógico e inclusão digital.  

O Fórum foi criado em 2016 como órgão consultivo, convocando os representantes das entidades estudantis a dialogarem sobre o planejamento das atividades de assistência estudantil. Desde então, a equipe de servidores e gestores da Proae trabalham junto aos alunos, de forma a construir propostas que atendam às reais necessidades de cada uma das organizações. 

Podem participar todos os representantes de Diretórios Acadêmicos (DAs), Centros Acadêmicos (CAs), Associações Atléticas Acadêmicas (AAAs), Baterias, Cheerleaders, Programas de Educação Tutorial (PETs), Empresas Juniores (EJs), Coletivos, Grêmios Estudantis, Ligas Acadêmicas, entre outros.  

O Fórum de Assuntos Estudantis acontece no dia 8 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, na Sala dos Conselhos, localizada na Reitoria, campus Santa Mônica. Para que todas as entidades sejam ouvidas, é importante realizar o cadastro, disponível em formulário, até o dia 02/12, pois haverá emissão de certificados pelo SIAE.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Manhã

9h - Abertura do evento com Prof. Dr. Carlos Henrique Martins da Silva (vice-reitor da UFU)
9h15 - Apresentação do Diretório Central do Estudantes (DCE)
9h30 - Apresentação e Planejamento Proae 2023
10h - Formação de mesas temáticas

 

Tarde

13h30 - Mesas temáticas
16h - Apresentação das sínteses das mesas
17h - Formalização de propostas para a Proae

 

Participem!
 

Conteúdos Relacionados