UFU nos Jogos Universitários Brasileiros - JUB's 2022!

Confira os resultados da UFU no evento que aconteceu em Brasília-DF, entre os dias 18 a 25 de setembro.
Portal PROAE
27/09/2022 - 15:10 - atualizado em 27/09/2022 - 10:35

RETORNANDO AOS PÓDIOS!!

Os Jogos Brasileiros Universitários (JUBs), maior evento universitário do Brasil, acontecem anualmente com a participação das melhores equipes e atletas universitários do Brasil, e a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME) é a entidade responsável pela realização das inscrições dos atletas mineiros em todas as competições no âmbito nacional, regional ou estadual de acordo com o calendário de esporte universitário definido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Este mega-evento promove a integração de várias universidades de todo o país, tanto em modalidades coletivas quanto em modalidades individuais (olímpicas e paralímpicas)

Nesta edição, que foi realizada na cidade de Brasília-DF, entre os dias 18 a 25 de setembro de 2022, tivemos a participação de 45 estudantes-atletas, dentre eles, dois atletas paralímpicos, que representaram a UFU na maior competição de esporte universitário do Brasil.

Desta forma, conseguimos os seguintes resultados:

Quantidade de atletas UFU que participaram do JUBs (por modalidade):