DISAU inicia projeto de meditação aberto aos estudantes da UFU

As rodas de meditação acontecem quatro vezes na semana no jardim do bloco 3E
Isabella Vasconcelos
22/07/2022 - 13:01 - atualizado em 22/07/2022 - 13:23

A Divisão de Saúde (DISAU) iniciará ainda neste mês o projeto “Meditação no jardim”. O propósito é fazer rodas de meditação guiada para estudantes com dificuldade de concentração e ansiedade neste fim de semestre. A partir de 25 de julho, as meditações acontecerão às segundas, terças, quartas e sextas, com sessões às 8h15 e às 17h no bloco 3E (Campus Santa Mônica).

A ação foi pensada para abordar as principais questões trazidas pelos estudantes com a chegada das provas e atividades finais do semestre. Maria Amélia Chamma, psicóloga da Divisão, explica que as meditações serão voltadas para a redução da ansiedade e aumento do foco. “Assim podemos auxiliar os estudantes no fim do semestre com redução do estresse e melhoria na concentração.”, complementa ela.

Confira a tabela com as datas, horários e locais:

Dessa forma, todos os estudantes interessados devem comparecer ao local e data marcada. Não sendo necessária a inscrição prévia. Dúvidas ou questões devem ser encaminhadas por e-mail para disau@proae.ufu.br