Sobre situação dos RUs

Informe à comunidade universitária sobre os RUs
Isabella Vasconcelos
11/05/2022 - 14:18 - atualizado em 01/06/2022 - 16:28

A equipe de fiscalização dos serviços prestados pela empresa responsável pelo fornecimento de refeições nos Restaurantes Universitários dos campi da UFU em Uberlândia identificou inconformidades logísticas e no dimensionamento da demanda que acarretaram atraso no início de distribuição das refeições e demora na reposição de alguns itens do cardápio, que resultaram em tempo de espera nas filas maior do que o habitual. Imediatamente, a equipe de gestão do contrato solicitou aos representantes da empresa contratada a apresentação imediata de um plano de ações para a correção das inconformidades identificadas. A empresa apresentou um plano de contingência que contempla ações efetivas para o oferecimento regular, a curto prazo, de refeições coletivas nos restaurantes universitários da UFU.

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU lamenta os fatos ocorridos e reafirma seu compromisso no acompanhamento, fiscalização e cumprimento do contrato realizado com a empresa responsável para efetiva garantia da normalização do fornecimento das refeições nos restaurantes universitários.

A administração superior continuará acompanhando atentamente o funcionamento dos restaurantes universitários e tomará as medidas cabíveis caso os problemas apontados não sejam resolvidos a contento.

É importante ressaltar que a Proae já se reuniu com a empresa contratada, foram estabelecidos acordos e metas com prazos para serem cumpridos e que toda a equipe técnica está focada na regularização das condutas previstas em contrato com a instituição, como também a empresa está ciente das sanções administrativas.

Além disso, todas as denúncias ou recomendações devem ser encaminhadas formalmente via Fale Conosco no site da Proae (www.proae.ufu.br) ou pelo e-mail divru@proae.ufu.br, para que sejam apuradas e investigadas, como também comunicadas formalmente à empresa contratada.

Novamente a Proae reafirma que não irá admitir qualquer irregularidade ou perda de qualidade na condução do contrato, prejudicando a vida acadêmica dos(as) nossos(as) estudantes.

RU
05/12/2022 - 14:14