Proae vai a Monte Carmelo apresentar ´Projeto Selo de Apoio ao Estudante UFU`

O objetivo foi conversar com os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços locais para buscar descontos e vantagens para os (as) estudantes
Isabella Vasconcelos
06/05/2022 - 17:18 - atualizado em 12/05/2022 - 15:50

Nesta quarta-feira, a Pró-Reitora da Assistência Estudantil, Elaine Saraiva, foi a Monte Carmelo acompanhada pelo Reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen e pelo Assessor da Reitoria no Campus Monte Carmelo, José Humberto. O objetivo da visita foi apresentar aos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço da região o ´Projeto Selo de Apoio ao Estudante UFU`.

O ´Projeto Selo de Apoio ao Estudante UFU` propõe uma parceria entre a universidade e prestadores de serviço ou comércios para garantir aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica uma retomada com mais segurança e acessível às atividades acadêmicas presenciais.

Para isso, os parceiros com “O Selo de Apoio ao Estudante UFU” oferecerão descontos, vantagens, programas de desconto por fidelização ou desobrigações de garantias e fiadores ou outros descontos nos aluguéis. Isso sem esgotar outras possibilidades de benefícios para a comunidade acadêmica.

Em troca, as empresas terão suas ofertas, logomarca e contatos publicados em um site da UFU exclusivo para isso, além da divulgação nas mídias sociais e participação de campanhas do Projeto.

Este projeto quer atingir comércios das áreas  de educação, alimentação, esporte, cultura, saúde, apoio pedagógico, apoio psicológico, hotelaria, vestuário e comércio; imobiliários (locações, aluguéis e pensionatos, entre outros) e de transportes. Além disso, ele envolve estabelecimentos de qualquer cidade com campus da UFU, ou seja, Monte Carmelo, Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Monte Carmelo afirmou que “apoia essa iniciativa e acredita que esse é mais um importante projeto da UFU em nossa cidade, que vai propiciar benefícios para os estudantes da universidade e para o comércio carmelitano em geral.”