Conheça a Assistência Estudantil

Tem dúvidas sobre como funciona a Proae? A gente te ajuda!
Isabella Vasconcelos
07/12/2021 - 10:51 - atualizado em 27/12/2021 - 08:54

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) é responsável pela política de Assistência Estudantil da UFU. Assim, atuamos nas dez áreas do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, que são: moradia estudantil, alimentação, transporte, atenção à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche, apoio pedagógico; e acesso, participação e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação. Além de atuar também no combate às discriminações de gênero, de diversidade sexual, étnico-raciais, entre outras.

Para contemplar essas dez áreas, nossa estrutura organizacional está dividida em: Divisão de Assistência e Orientação Social (DIASE), Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE), Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU), Divisão de Restaurantes Universitários (DIVRU), Divisão de Saúde (DISAU) e Divisão da Moradia Estudantil (DIVME).

Mas se você ainda tem dúvidas sobre cada área de atuação, benefícios, ações e serviços da Proae, fique tranquile! Elaboramos o Projeto PROAE Itinerante - Virtual para ajudar toda a comunidade acadêmica a entender mais sobre o que oferecemos. Confira!

• Proae Itinerante

Com o intuito de se aproximar ainda mais das coordenações, colegiados, conselhos, entidades estudantis e outros espaços institucionais, principalmente salas de aulas e corpo discente, a Proae promove o Projeto PROAE Itinerante - Virtual. No qual, apresentamos nossas ações e atividades à toda comunidade universitária.

A ideia é promovermos esclarecimentos sobre a Assistência Estudantil em nossa instituição, suas principais funcionalidades e metas de cada área de atuação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) - como a moradia, alimentação, transporte, atenção à saúde, esporte e lazer, apoio pedagógico, acessibilidade, cultura, creche, inclusão digital e combate às discriminações de gênero, de diversidade sexual e étnico-raciais - sanando quaisquer dúvidas que permeiam relacionadas com as diretorias e divisões existentes, equipamentos disponíveis, serviços oferecidos, tipos de auxílios, normas, editais, entre outros, de forma leve, dinâmica e objetiva.

Interessades podem preencher o formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtaC3umRi1acOxWWoFgPEVEOqowXmkfL0cdTZqfnrLIrCJYw/viewform) e escolher o melhor dia e horário.