UFU participa do JUBs Brasília 2021

As competições começaram nesta terça-feira (12/10) e vão até segunda-feira (18/10). A UFU conta com a participação de 8 atletas
Isabella Vasconcelos
15/10/2021 - 12:23 - atualizado em 15/10/2021 - 12:23

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021 começaram nesta semana (10/10) e continuam até dia 18 de outubro, em Brasília. O evento é a maior competição esportiva universitária da América Latina, atingindo, aproximadamente, 4 mil estudantes atletas de 400 universidades do país, além de 2 mil oficiais, técnicos e árbitros.

A competição  recebe as modalidades Acadêmico, Badminton, Badminton Paradesportivo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Xadrez, e-Sports, Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Judô, Karatê, Natação, Natação Paradesportiva, Taekwondo e Wrestling.

A UFU conta com a participação de um atleta no atletismo, quatro na natação, um no xadrez, um no karatê e um no acadêmico, totalizando 8 participantes.

Sem a presença do público, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário vai transmitir alguns jogos ao vivo através do Canal do YouTube da CBDU (https://www.youtube.com/channel/UCYlHNna19VhIL_IYGfcNB9A). Já as partidas de e-Sports podem ser acompanhadas através da Twitch (twitch.tv/CBDUTV).

Boa sorte nas competições, pessoal! Estamos todes torcendo por vocês.