UFU conquista quatro medalhas no JUBs Brasília

Foram três medalhas de bronze e uma de ouro
Isabella Vasconcelos
21/10/2021 - 09:15 - atualizado em 21/10/2021 - 09:15

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) obteve uma participação espetacular, trazendo para casa quatro medalhas, três de bronzes e uma de ouro. Vinícius Eduardo, do curso de Educação Física, levou ouro na modalidade JUBs Acadêmico. Rodrigo Nunes, do curso de Educação Física, recebeu o bronze no Arremesso de Peso, modalidade de atletismo. Fernando Henrique, do curso de matemática, conquistou o bronze no Karatê e a atleta Lesly Viviane, do curso de Engenharia de Telecomunicações, levou o bronze no Xadrez.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é a maior competição universitária da América Latina. Este ano as competições aconteceram na Capital Federal, juntando 3,5 mil atletas de 271 instituições de ensino nacionais para disputar medalhas em 26 diferentes modalidades.

A UFU contou com a participação de 9 atletas no total, um atleta no atletismo, quatro na natação, um no xadrez, dois no karatê e um no acadêmico. Assim, é importante dizer que os jogos para os universitários estão além de uma competição. O esporte consegue aproximar vários cursos em diversas modalidades, levando saúde e qualidade de vida aos praticantes e reduzindo os índices de evasão por parte do público universitário.

Parabéns, pessoal! Vocês arrasaram!