Acontece

Inscrições abertas para modalidades FIFA e Xadrez (e-Sports)

Confira o regulamento e como inscrever-se em cada modalidade
Isabella Vasconcelos
28/09/2021 - 08:21 - atualizado em 05/11/2021 - 07:55

As competições de LOL e Poker se encerraram, mas já temos novas partidas marcadas para outubro. Até 31 de outubro, a Olimpíada Universitária UFU 2021 contará com duas modalidades de e-Sport, Futebol Eletrônico (FIFA 2021) e Xadrez on-line. Confira as principais informações sobre como se inscrever em cada modalidade e acesse os regulamentos específicos completos em anexo. 

 

Futebol Eletrônico (FIFA 2021)

Haverá duas categorias nesta modalidade, a feminina e a masculina, sendo que cada atlética poderá participar com no máximo três atletas na categoria feminina e no máximo três atletas na categoria masculina. Os jogos se iniciam em 23 de outubro e vão até dia 31 de outubro, sendo que serão disputados de forma on-line, com uma fase classificatória e uma fase eliminatória. 

Cada dirigente da Associação Atlética Acadêmica fica responsável pela inscrição das equipes na competição. A ficha de inscrição (disponibilizada em anexo) deve ser enviado para o e-mail  diesu@proae.ufu.br até 19 de outubro de 2021 (terça-feira). Além disso, é obrigatório que todos os atletas participantes preencham o formulário de inscrição individual (PNAES). 

O Congresso Técnico será realizado no dia 21 de outubro de 2021 (quinta-feira) às 15h, pela plataforma Google Meet. Cada Entidade Estudantil inscrita deverá credenciar até duas pessoas, para que obrigatoriamente uma  delas a represente durante as várias sessões do Congresso. Assim, os nomes deverão ser enviados à Coordenação do evento até dois dias antes do congresso, ou seja, até 19 de outubro de 2021 (terça-feira).

 

Xadrez on-line:

Assim como na modalidade FIFA, o Xadrez contará com categorias feminina e masculina, sendo que cada atlética poderá participar com no máximo três atletas na categoria feminina e no máximo três atletas na categoria masculina. As partidas acontecem em 30 e 31 de outubro de 2021, pela plataforma Lichess. Sendo que o formato de jogo será o sistema Suiço de emparceiramento, com ritmo de jogo de 3 minutos +0 e o número de rodadas será correspondente ao número de inscritos em cada categoria. 

Cada dirigente da Associação Atlética Acadêmica fica responsável pela inscrição das equipes na competição. A ficha de inscrição (disponibilizada em anexo) deve ser enviado para o e-mail  diesu@proae.ufu.br até 19 de outubro de 2021 (terça-feira). Além disso, é obrigatório que todos os atletas participantes preencham o formulário de inscrição individual (PNAES).  

O Congresso Técnico será realizado no dia 21 de outubro de 2021 (quinta-feira) às 14h, pela plataforma Google Meet. Cada Entidade Estudantil inscrita deverá credenciar até duas pessoas, para que obrigatoriamente uma  delas a represente durante as várias sessões do Congresso. Assim, os nomes deverão ser enviados à Coordenação do evento até dois dias antes do congresso, ou seja, até 19 de outubro de 2021 (terça-feira).

 

DATAS IMPORTANTES:
 

  • 19 de outubro de 2021: Limite para a inscrição das equipes

  • 21 de outubro de 2021: Congresso Técnico

  • 23, 24, 30 e 31 de outubro de 2021: Competição FIFA

  • 30 e 31 de outubro de 2021: Competição Xadrez

 

Conteúdos Relacionados