Acontece

Estudantes da UFU competem nas Paralimpíadas Universitárias 2021

Pollyana Prado e Gustavo Nunes disputam medalhas no atletismo na sexta-feira (17/09) e no sábado (18/09)
Isabella Vasconcelos
17/09/2021 - 15:10 - atualizado em 17/09/2021 - 16:47

As Paralimpíadas Universitárias 2021 começam nesta quinta-feira (16/09) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP). Neste ano, a Delegação Paralímpica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) conta com a participação de dois atletas: Pollyana Prado, graduanda do curso de Administração, e Gustavo Nunes, graduando do curso de Educação Física. 

Ambos competem na modalidade atletismo, Pollyana representará a UFU nas provas de Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. Já Gustavo representará nas provas de 100m, 200m e Salto em Distância. 

 

Gustavo competindo no Salto em Distância. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

 

Pollyana treinando para a prova de Lançamento de Dardo. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Em 2019, a Delegação Paralímpica da UFU alcançou a quarta colocação geral da competição no quadro de medalhas, com 5 atletas na disputa. Já em 2021, a perspectiva era a presença de três atletas, contudo houve uma desistência. Luiz Fernando Vilarinho Guimarães, Técnico desportivo da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu) e chefe da delegação explicou que a pouca visibilidade das competições paralímpicas universitárias desmotiva os atletas, já que a competição ainda é nova e desconhecida pelo público. “Infelizmente o público paralímpico universitário é novo. Estamos buscando cada vez mais crescimento desse público.", disse Luiz Fernando. 

Mesmo com a desistência, o chefe da delegação se mantém otimista, pois os atletas estão treinados para darem o seu melhor e conquistar uma medalha. “A expectativa é sempre positiva. O importante é que o público possa crescer e divulgar os feitos dessas pessoas incríveis. Esse ano estamos com um número reduzido, mas vamos fazer o melhor e tentar uma medalha”.

Boa competição, pessoal! Estamos tod@s torcendo por vocês!

Conteúdos Relacionados