Confira a programação do Mês para a Vida e Setembro Amarelo 2021

O tema deste ano é “Relações Virtuais, Emoções Reais”
Isabella Vasconcelos
30/08/2021 - 17:02 - atualizado em 21/09/2021 - 13:30

A 5ª edição do Mês para a Vida – Setembro Amarelo de 2021 traz como tema “Relações Virtuais, Emoções Reais”. Realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e por várias instituições e organizações parceiras, incluindo o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), inúmeras ações serão oferecidas durante setembro, compondo uma programação diversificada e interessante.

Com o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídios, “Setembro Amarelo” é uma iniciativa que acontece em todo o território nacional desde 2014. De lá para cá, instituições colaboram compartilhando informações e reflexões acerca dos cuidados necessários com a  saúde mental, sempre com o intuito de valorizar a vida e prevenir o suicídio.

Esse ano, os olhares e cuidados se voltam para uma nova configuração da realidade que traz consigo novos desafios. As relações estão cada vez mais virtuais e, apesar de sempre ocorrerem entre seres humanos, é preciso acolher as emoções reais que podem tanto colocar em risco quanto proteger o bem estar e a saúde mental.

É para essa realidade que convidamos toda a comunidade a voltar seus olhares. Então, confira a programação em anexo, acompanhem nossas redes sociais e participem!

Esperamos tod@s vocês!