Acontece

Maio da Diversidade e o enfrentamento da LGBTFOBIA

"O preconceito afasta e o respeito une".
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
07/05/2021 - 15:34 - atualizado em 21/05/2021 - 14:48

O mês de maio para as pessoas LGBTQIA+ é um mês de lutas e de comemorações de conquistas. O 17 de maio é internacionalmente reconhecido como o dia de luta contra a LGBTFOBIA. A data marca o dia em que a Organização Mundial de Saúde – OMS retira a homossexualidade da lista internacional de doenças. O mês da diversidade na UFU foi idealizado para se lembrar das lutas, desafios e conquistas desta população. Diferentes atividades são pensadas no sentido da visibilidade desta luta.

Na UFU, uma das grandes conquistas foi a Política de Diversidade Sexual e de Gênero que, já aprovada, que irá acompanhar as ações relacionadas ao público LGBTQIA+ no ambiente universitário.

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, por meio da Divisão de Promoção das Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE), vem desde de 2018, promovendo o Mês da Diversidade, reforçando a campanha internacional no intuito de promover visibilidade e o debate sobre a homofobia e transfobia dentro e fora do contexto universitário, sendo que o enfrentamento da LGBTFOBIA é uma atitude de legitimação da diversidade sexual em nossa sociedade e do respeito às diferenças.

Participe conosco!!! Iremos realizar a abertura oficial no dia 17 de maio de 2021, às 9:00 hs, via youtube oficial da UFU e instagram PROAE, com convidados da comunidade interna e externa, lives, textos semanais relacionados com a temática e autores de renome na instituição, além de outras atividades.

Lin da transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=Xd6jGTzKYu8&list=PLxl6dhSm_qfV_eUU0C2k7Y...

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 



Fiquem atentos ao nosso site e redes sociais:

Instagram: @proaeufu
Facebook: @aeufu
Telegram: https://t.me/proaeufu
Site Oficial: www.proae.ufu.br

Dúvidas e informações: dires@proae.ufu.br

Conteúdos Relacionados