Acontece

Yoga na UFU

Atividade on-line passa a integrar o Projeto Proteger-se
Portal PROAE
01/03/2021 - 19:34 - atualizado em 04/03/2021 - 10:57

PROJETO YOGA NO CAMPUS (REMOTO) – Profa. Letícia Guidi (UFU-Patos de Minas)

O Yoga é uma prática milenar que desperta o autoconhecimento e traz ao praticante diversos benefícios, entre eles: a) melhoria da concentração; b) promoção de um intenso relaxamento físico e psíquico; c) combate a estados de fadiga, cansaço e stress; d) auxílio na melhoria de dores e doenças de um modo geral; d) combate a estados de depressão e ansiedade; e) combate a estados de insônia; f) melhoria da autoestima e promoção de estado de vitalidade e saúde. 

O projeto de extensão Yoga no Campus (remoto) da Universidade Federal de Uberlândia visa levar esta prática a comunidade UFU e à população brasileira de forma gratuita e online como forma de promoção de bem-estar e saúde e está atuando junto ao Projeto PROTEGER-SE, da mesma Universidade.

As aulas serão ministradas de forma online e ao vivo, às segundas-feiras às 19:30h (horário de Brasília), utilizando a plataforma RNP da UFU e terão duração média de 50 minutos. Serão trabalhadas nas aulas as técnicas de alongamento, flexibilidade, força, equilíbrio, meditação, concentração, respiração e relaxamento. As aulas serão desenvolvidas de acordo com o nível dos alunos, sendo que cada praticante segue o ritmo do seu próprio corpo, sendo estimulada a consciência corporal e o respeito aos próprios limites.

Venha participar com a gente!

Início das aulas: 08/03/2021 às 19:30h

Inscrições: preencha o formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEb7owJjIBR8PVEedi1Wiz6Ipzsdff...

Link para acesso à sala: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/yoga

O que você vai precisar: 
- acesso à internet;
- roupa confortável;
- tapetinho de yoga ou colchonete;
- um ambiente tranquilo na sua casa.

Conteúdos Relacionados