Obra do Centro Esportivo no campus Pontal é iniciada

Espaço contará com uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
02/02/2021 - 15:55 - atualizado em 02/02/2021 - 16:03

O investimento em infraestruturas esportivas e a promoção da prática de atividades físicas, influencia diretamente a qualidade de vida e, por consequência, no rendimento acadêmico dos estudantes universitários. Na UFU existe uma demanda crescente de espaços para contemplar as ações das Associações Atléticas Acadêmicas.

Desta forma, em consonância com a missão de melhorar a oferta de ações esportiva na UFU informamos que as obras para construção de uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society no campus Pontal em Ituiutaba foi iniciada.  O recurso financeiro para a construção foi concedido por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Weliton Prado e as complementações via PNAES investimentos.

Vale destacar que no próximo mês, espera-se iniciar também as obras para construção do Centro Esportivo no campus Monte Carmelo.

Após a conclusão das obras, as estruturas farão parte da rede de Centros Esportivos da UFU e estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica. Esta ação fortalecerá ainda mais as atividades das Associações Atléticas Acadêmicas, entidades estudantis de vital importância para a promoção do esporte junto aos alunos em apoio aos projetos da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU/PROAE) da UFU.

SEGUE ABAIXO FOTOS DO INÍCIO DAS OBRAS

Tópicos: