Acontece

Texto Novo: Saúde Mental de Janeiro a Janeiro

Matéria escrita pela psicóloga Milene Dias Carneiro
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
21/01/2021 - 15:57 - atualizado em 21/01/2021 - 15:57

“Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”

Texto escrito pela psicóloga Milene Dias Carneiro (DISAU)

O cenário de pandemia intensificou na população, de forma geral, o sofrimento psíquico, causado principalmente pelo distanciamento social, inseguranças e vulnerabilidades de ordem socioeconômica.

Este contexto colocou em evidência as discussões e preocupações com relação à saúde mental das pessoas, e isso trouxe destaque para conteúdos e notícias relacionados à qualidade de vida e bem estar.

Esse olhar voltado para o cuidado da saúde mental em meio à pandemia é fundamental. No entanto, como nos lembra o lema da campanha Janeiro Branco deste ano “Todo cuidado conta”, e é importante destacar que para além da pandemia e independentemente do contexto vivido devemos sempre prezar pelos cuidados com a saúde emocional.

Além disso, a saúde mental deve ser abordada em todos os níveis de cuidado, DURANTE O ANO TODO, de janeiro a janeiro!  Assim, o bem estar físico, psíquico, social e a qualidade de vida, em âmbito geral, devem ser sempre parte de nossas prioridades.

Deste modo, sempre devemos cuidar de nossa saúde mental, buscar o autoconhecimento e autoaceitação, pois, isto interfere diretamente na saúde geral e na qualidade de vida. Não podemos deixar para depois, devemos nos cuidar hoje e sempre!

 

Mais informações sobre o tema e a campanha Janeiro Branco na UFU acesse nossas redes sociais ou encaminhe um e-mail para disau@proae.ufu.br

PROTEGER-SE: Para ter acesso a atendimento terapêuticos online, acesse a plataforma clicando em  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/Atende

Tópicos: 

Conteúdos Relacionados

Janeiro Branco
15/12/2023 - 13:44
Janeiro Branco
11/12/2023 - 11:45
Campanha
27/12/2022 - 17:27