Medita-UFU realiza ação durante campanha Janeiro Branco UFU

O projeto oferece exercícios de meditação visando reduzir os estados ansiosos e otimizando o bem estar e a qualidade de vida dos mesmos.
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
18/01/2021 - 15:46 - atualizado em 18/01/2021 - 15:58

A Divisão de Saúde do Estudante – DISAU, dando continuidade as ações da campanha Janeiro Branco UFU, realiza em parceria com os Projetos Medita UFU e Proteger-se, uma prática de meditação online como parte das ações do Janeiro Branco UFU.

A prática da meditação faz com que a pessoa se concentre mais no momento presente, desocupando a mente de preocupações com o futuro. É um recurso interessante a ser utilizado no cuidado da saúde mental, já que auxilia na busca de qualidade de vida e bem-estar.

Para além, proporciona sensação de paz interior, equilibra as emoções, pois ajuda na identificação e compreensão de sentimentos que ameaçam nosso sistema de funcionamento emocional e mental nas situações do dia-a-dia.

As impressões percebidas mais frequentes como resultado das práticas de meditação são: relaxamento, redução de estresse, sensação de leveza, paz, tranquilidade, conexão consigo mesmo e foco no momento presente.

Reserve um momento para o seu autocuidado e venha colher os benefícios da prática com a gente.

A prática será realizada no dia 20/01/21, quarta-feira, às 18 horas no link abaixo: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/MeditaUFU

Janeiro Branco
15/12/2023 - 13:44