Inscrições abertas para a CBDU Virtual Run

Confederação Brasileira de Desporto Universitário organiza corrida de rua virtual
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
26/11/2020 - 15:32 - atualizado em 26/11/2020 - 15:32

Falta pouco para o fim do ano! E que ano em? Não tem como dizer que 2020 saiu como planejado, mas, apesar da suspensão de todo o calendário de eventos, nós da CBDU, conseguimos movimentar o esporte universitário de maneira remota e criar novas soluções para os novos problemas. Nosso lema é não ficar parado nunca!

Então, para encerrar o ano nesse clima, com muito esporte, endorfina e competição (mas ainda respeitando as normas sanitárias e de distanciamento social) criamos a CBDU Virtual Run; uma corrida de rua virtual. A proposta é que cada participante corra da sua cidade e no percurso que preferir, mas todos em tempo real, ou seja, largando no mesmo horário. Incrível né?

A PROVA

Data: 20/12/2020
Local: você escolhe!
Horário da largada: 8h (horário de Brasília)
Distâncias: 5km e 10km
Categorias: masculino e feminino
Inscrições: gratuitas

Para participar é muito simples, basta seguir os passos abaixo:

- Inscreva--se no formulário abaixo para monitoramento das inscrições dos estudantes da UFU

– baixar o aplicativo JUSTMOVE e se cadastrar (Android iOS)
– escolher a distância da prova e se inscrever (JOIN) pelos links abaixo:

.5km
.10km

Pronto! Ao realizar esses passos você já está inscrito no evento. No dia e horário programado para o início da competição, basta entrar no app e começar a correr! Automaticamente ele irá detectar o movimento e começar a marcação; não é necessário clicar em nada. Assim que você completar a distância da prova, o aplicativo finaliza seu tempo e interrompe a marcação, gerando um ranking com todos os participantes.

Serão considerados tempos válidos, aqueles completados até 1h após o início da competição – para prova de 5km, e 2h após o início da competição – para prova de 10km.

IMPORTANTE: fique atento ao horário de início da prova (8h da manhã – horário de Brasília), pois o tempo de corrida de todos os participantes será marcado a partir da largada da competição, e não quando cada um começar sua prova individualmente.

Kits exclusivos CBDU para os três primeiros colocados de cada categoria.

Tópicos: