Proae realiza live sobre saúde física, mental e alimentação saudável

A live discutirá a qualidade de vida dos estudantes durante as atividades acadêmicas remotas emergenciais
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
08/10/2020 - 15:59 - atualizado em 25/03/2021 - 15:58

A Pró Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE/UFU) confirma seu compromisso com a saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica da UFU e seguindo as orientações das autoridades superiores para tentarmos amenizar os riscos de contato do COVID-19, vem buscando desenvolver métodos para que os estudantes possam, de alguma forma, serem assistidos por meio de ações voltadas para a promoção da prática de atividades físicas, dicas de alimentação saudável e saúde mental sem terem que sair de casa.

Para isso, em apoio às ATIVIDADES ACADÊMICAS REMOTAS EMERGENCIAIS (AARE) será realizada uma live da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (DIRVE) e suas divisões: Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU) – Divisão de Saúde (DISAU) – Divisão de Restaurantes Universitários (DIVRU):

Para realizar sua inscrição, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeh_2vog-EkU8RPcKl47e32AeMFNQ2P...

- Público-alvo: discentes da graduação, pós-graduação e ensino técnico da UFU

- Plataforma: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/qualidade-de-vida-do-estudante

- Data: 15/10/2020 (Quinta-feira),

- Horário: 16h,

- Formato: Mesa redonda,

- Temáticas abordadas: "Qualidade de vida durante as AARE(ATIVIDADES ACADÊMICAS REMOTAS EMERGENCIAIS): Saúde física, mental e alimentação saudável.

- Mediador: Claudio Gomes - DIRVE

- Participantes:

1. DIESU: Orientação de Apoio às AARE: Planejamento da saúde física - Responsável:  Adilson  Henrique - DIESU - fala sobre a prática de atividade física e as atividades acadêmicas remotas, os serviços oferecidos pela DIESU (Agita UFU em casa).
  2. DISAU: Orientação de Apoio às AARE: Planejamento da saúde mental - Responsável: Valéria Casasanta - DISAU - fala sobre as atividades acadêmicas remotas, como lidar com as emoções neste período e os serviços remotos oferecidos pela DISAU, projeto PROTEGER-SE e parceiros;
  3. DIVRU: Orientação de Apoio às AARE: Planejamento de atividades alimentares - Responsável:  Adolfo - DIVRU - fala sobre a alimentação saudável e os estudos;

Calourada Universitária UFU
07/08/2017 - 17:37