Simpósio destaca importância da medicina esportiva em época de isolamento social

Evento multidisciplinar online tem inscrições abertas até o dia 1º de setembro
31/07/2020 - 17:15 - atualizado em 31/07/2020 - 17:43

Alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Nutrição promovem, entre os dias 1º e 10 de setembro, o I Simpósio Multidisciplinar de Medicina Esportiva da UFU. O evento destaca a importância da Medicina Esportiva na promoção da saúde, abordando de forma interdisciplinar a prática de exercícios físicos, esporte e nutrição no período de isolamento social. O simpósio é apoiado pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu) e pela Pró reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

O projeto conta com palestras e rodas de conversa realizadas por meio de uma plataforma digital. Os encontros acontecem nos dias 1º, 3, 8 e 10 de setembro, sempre ás 19h. O Simpósio é aberto à população em geral, com foco em estudantes, atletas e profissionais da área da saúde. As inscrições vão até o dia 1º de setembro e podem ser feitas através LINK DE INSCRIÇÃO  no Instagram.

Mais sobre o evento

A promoção de saúde consiste na prática de ações que tem como intuito impactar positivamente a qualidade de vida, abordando diferentes aspectos relacionados ao cotidiano, como atividade física, saúde mental e alimentação. Contudo, com a pandemia do SARS-CoV-2 e a mudança nos hábitos devido, principalmente, ao distanciamento social, essas atividades diárias sofreram uma abrupta alteração. Nesse cenário, a Medicina Esportiva torna-se ainda mais importante, pois visa a promoção de saúde através da prática de esportes, exercícios e alimentação adequada, fatores que necessitam ser repensados e reformulados no contexto atual.

Para dúvidas e maiores informações entre em contato pelo instagram @simmesportiva ou pelo e-mail: medesportivasimposio@gmail.com

Informações gerais

I Simpósio Multidisciplinar de Medicina Esportiva

- Data do evento: 1, 3, 8 e 10 de setembro.

- Período de inscrições: 29 de julho de a 1 de setembro.

- Horário: 19h às 20h40

- Inscrições: instagram @simmesportiva