Acontece

Último volume do projeto de Podcasts e E-books destaca principais dúvidas sobre aprendizagem acadêmica

Material é desenvolvido pela Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE)
Juliano da Silva Damas Júnior
19/05/2020 - 17:30 - atualizado em 19/05/2020 - 18:06

O projeto de E-books e Podcasts voltados para o estímulo da atenção e aprendizagem dos alunos chega nessa terça feira (19/05) a seu quinto e último volume. O episódio dessa semana traz as principais dúvidas levantadas pelos estudantes universitários sobre a aprendizagem e as respectivas respostas. Além disso o material compila as principais dicas dadas nos E-Books e Podcasts anteriores (Atenção, Memória, Emoções e Aprendizagem)

Confira abaixo todos os episódios postados tanto na versão em formato sonoro (Podcast) quanto o visual (E-book). Os conteúdos estão dispostos em ordem cronológica (Do mais antigo para o mais recente).

O Projeto

Produzido pelo serviço de Neuropsicologia da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) da UFU, o material apresenta semanalmente E-books e podcasts com técnicas e estratégias pensadas para estimular a atenção, memória, emoções e aprendizagem; servindo de apoio e orientação quanto às dificuldades de aprendizagem no ensino superior. O conteúdo é desenvolvido pelas neuropiscólogas Paula Lemes e Leiliane Gebrim.

Os episódios têm o mesmo conteúdo em formato visual (E-books) e sonoro (Podcast) para possibilitar acessibilidade e inclusão dos estudantes às informações que serão publicadas.

Para dúvidas ou maiores informações entre em contato através do email dipae@proae.ufu.br