Divisão de Restaurantes Universitários divulga cartilha com orientações nutricionais

Material traz dicas a serem seguidas no período de distanciamento e isolamento social
24/04/2020 - 11:23 - atualizado em 24/04/2020 - 15:55

A Divisão de Restaurantes Universitários da UFU, divulga a toda comunidade acadêmica, uma cartilha com informações nutricionais recomendadas nesse período de distanciamento e isolamento social que acontece em virtude da pandemia do COVID-19. A publicação traz informações sobre alimentos que fortalecem o sistema imunológico, importância da hidratação, higienização de frutas e hortaliças e recomendações de vitaminas e minerais que devem fazer parte de uma dieta saudável.

A Divru ressalta que, apenas uma boa alimentação não garante uma prevenção adequada ao vírus, sendo importante sempre respeitar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as medidas preventivas divulgadas anteriormente.

Além das recomendações da Divru, a Proae/Dirve já publicou em suas redes dicas de exercícios físicos para serem praticados em casa e orientações sobre ansiedade e sintomas relacionados ao COVID 19. Confira abaixo as outras matérias.

Orientações Disau

Orientações Diesu

Para dúvidas ou maiores informações sobre a cartilha nutricional entre em contato através do email divru@proae.ufu.br

Tópicos: