Acontece

Questionário sobre a autoestima dos estudantes UFU ainda pode ser preenchido

Iniciativa faz parte do "Janeiro Branco", campanha que levanta discussões sobre a saúde mental da população
Juliano da Silva Damas Júnior
30/01/2020 - 15:30 - atualizado em 04/02/2020 - 08:25

Estamos na última semana de janeiro e na reta final da campanha Janeiro Branco. Durante o mês a Proae, por meio da sua Divisão de Saúde (Disau), discutiu sobre a importância dos cuidados com a Saúde Mental. Os índices de adoecimento emocional das pessoas e de violências sociais vem aumentando nos últimos anos segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso é relevante falarmos sobre TUDO que caracteriza e acompanha as vidas dos indivíduos.

Pensando nisso a Proae disponibilizou no início do mês um questionário sobre a autoestima dos alunos UFU. A participação é voluntária e os resultados divulgados manterão os nomes dos alunos em sigilo. A colaboração ajuda a Proae a compreender melhor as preocupações does estudantes e a elaborar ações, projetos e programas que possam contribuir para a permanência, conclusão e melhora da qualidade de vida no meio acadêmico.

Questionário sobre Saúde Mental.

É sobre isso que o “Janeiro Branco” fala: Sobre tudo que pode ajudar ou atrapalhar os seres humanos a serem mais saudáveis em termos mentais e emocionais, as bases das quais partimos para nos relacionarmos com os outros, com a vida e todas as suas infinitas possibilidades.

Confira no site oficial da campanha mais informações e outras ações promovidas em outros lugares do país https://janeirobranco.com.br/ 

Lembrando que a Disau oferece Orientação em Saúde Mental aos estudantes em todos os campi da Universidade. Para se informar sobre dias e horários entre em contato com a Divisão pelo telefone: (34) 3230-9558 ou pelo e-mail: disau@proae.ufu.br.