Proae promove o VI Fórum de Assuntos Estudantis

Evento acontece no próximo dia 07 de novembro e serve como debate entre a Pro reitoria e as entidades estudantis da UFU
17/10/2019 - 17:13 - atualizado em 13/11/2019 - 09:31

A Pró-reitoria de Assistência estudantil (Proae) promove no dia 07 de novembro de 2019, o VI Fórum de Assuntos Estudantis, o FAE. O evento tem o objetivo de promover um debate coletivo entre as diversas entidades estudantis de todos os campi da UFU, sobre as temáticas propostas pelo PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil) e suas ações na Universidade Federal de Uberlândia.

O Fórum de Assuntos de Estudantis (FAE) foi criado em 2016, como um órgão consultivo e desse então é convocado semestralmente de forma ordinária, ou sempre que necessário de forma extraordinária. Ele auxilia no planejamento das atividades nas áreas de atuação da Assistência Estudantil, assim como a avaliação e retorno dos eventos já organizados no último ano.

A Proae busca garantir a oportunidade de participação de todos, tanto a opinião pessoal de cada participante, como possibilidade de uma forma de construção de propostas de maneira inclusiva, mas também colaborativa. Para isso, é divulgado um pouco antes de cada fórum o cadastro para entidades estudantis, a fim de dar voz a todos os coletivos dentro da universidade.  Dessa forma o FAE colabora para que as ações e suas atividades estejam compatíveis com as reais necessidades, anseios e desejos dos estudantes da UFU.

O VI Fórum de Assuntos Estudantis acontece no dia 07 de novembro, de 9:00 hrs às 12:00 hrs e 14:00 hrs às 17:00 hrs, na Sala do Conselho, Bloco 3P, Reitoria do Campus Santa Mônica.

Documentos:

Aconteceu