Finais das Olimpíadas Universitárias UFU acontecem nesse fim de semana

Jogos serão realizados na Arena Sabiazinho e no campus educação física
25/10/2019 - 17:35 - atualizado em 25/10/2019 - 17:39

O campus Educação física e a Arena Sabiazinho sediam nesse fim de semana as decisões de 3º lugar e as grandes finais das modalidades coletivas das Olimpíadas Universitárias UFU 2019.  Após quase um mês de competição e disputas intensas, Futsal, Futebol de campo, Basquete, Vôlei, Handebol e Peteca vão finalmente conhecer os campões dessa edição.

RESUMO DAS FINAIS

Começando o giro pelos jogos com a Peteca masculina, onde a atual campeã Computação enfrenta a Monetária, já na feminina quem busca o Bicampeonato é a Medicina, que mede forças contra a Agrárias. Outra equipe da Medicina que busca o caneco é o Handebol masculino, que enfrenta a Educa. No feminino a Educa também briga pela taça, campeã da última edição, a equipe enfrenta a Engenharia querendo o segundo título seguido

O Vôlei feminino terá uma reedição da final do ano passado com Medicina e Fisioterapia se enfrentando mais uma vez, em 2018, deu Medicina, mas nessa edição a Fisioterapia trabalha para conseguir uma revanche. Já entre os homens a Exatas, campeã das duas últimas edições duela com a Engenharia pelo Tricampeonato.

O Basquete Masculino traz o confronto entre Educa e Fisioterapia, a primeira chega mais uma vez na final após ser vice ano passado e campeã em 2017, pela frente ela terá a Fisioterapia, que após dois 7º lugares nos últimos anos, tenta surpreender e ficar com o título. No feminino a decisão é pela terceira vez consecutiva entre Educa x Fisioterapia, com uma conquista para cada lado, a edição desse ano será o tira teima para as duas atléticas.

Já o Futebol de campo, única modalidade disputada apenas no masculino, tem sido o palco das zebras nas olimpíadas. Após a exatas surpreender e vencer a competição no ano passado, a Medicina, que havia caído na primeira fase em 2018, desbancou Monetária, Agrárias e Fisioterapia para chegar na final. Na decisão o confronto é contra a já tradicional Educa, que foi campeã pela última vez em 2017.

No futsal masculino, o duelo fica por conta de Engenharia Pontal e Fisioterapia. A atlética de Ituiutaba provou que é forte na modalidade e chega a sua terceira final seguida, sendo campeã em 2017 e vice no ano passado. Já a fisioterapia tenta repetir o feito de 2016 quando ficou com a taça. Por fim, a final do futsal feminino é entre a Educa, que venceu nos últimos dois anos, e a Monetária.

Abaixo estão as finais de cada modalidade com data, horário e local dos jogos. O campus educação física fica na rua Benjamin Constant, 1286 -Nossa Sra. Aparecida e a Arena Sabiazinho na Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 Bairro Tibery. A entrada é gratuita! As Olimpíadas Universitárias UFU é organizada pela Divisão de esporte e lazer universitário (Diesu) que faz parte da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve) da Pró-reitoria de assistência estudantil (Proae) da UFU.