Acontece

Divisões da Proae promovem atividades do Mês para a vida na Eseba

Ações com a temática "Quem cuida da mente, cuida da vida" envolveram crianças e adolescentes de 4 a 14 anos
Juliano da Silva Damas Júnior
01/10/2019 - 13:45 - atualizado em 25/03/2021 - 16:05

A Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae) e a Divisão da Saúde (Disau) em conjunto com a área de psicologia escolar e os professores da Eseba promoveram na escola diversas atividades voltadas para a campanha "Mês para a Vida - Setembro Amarelo UFU 2019”.

Focando principalmente na temática quem cuida da mente cuida vida, as ações trabalharam com crianças de 4 a 14 anos procurando enfatizar o aspecto do bem-estar da família e do colega, integrando pais, alunos e professores numa corrente saudável de conscientização. Segundo Klênio Sousa, Coordenador da Dipae, a ênfase dada no projeto, por se tratar de crianças e adolescentes, foi não conversar especificamente do assunto do suicídio, mas no cuidado ao próximo e principalmente estimulando os jovens a prestar atenção naqueles que aparentam não estar com uma boa saúde mental.

“Para crianças menores focamos mais no “mês para a vida”, houve confecção de cartões com mensagens para quem está passando por momentos difíceis e atividades como o plantio de diversos girassóis, símbolo da campanha do “Setembro Amarelo” diz ele.

Klênio enfatizou que as atividades foram adaptadas para cada faixa etária “Com os mais velhos que já estão na fase da adolescência, por eles terem um conhecimento maior do assunto, preferimos discutir temáticas comuns ao seu cotidiano, como a necessidade de ser aceito, a melhor forma de lidar com o stress e as pressões do dia a dia; aconselhando também quando, onde e como procurar ajuda nessas situações”.

O "Mês para a Vida - Setembro Amarelo UFU 2019” ´foi uma campanha organizada pela Proae com diversas parceriais e promoveu durante o último mês paletsras, cine-debates, rodas de conversa e oficinas em todos os campi da UFU. 

  

Conteúdos Relacionados