Acontece

Proae organiza em junho o "Mês das Relações Afetivas Saudáveis"

Evento traz uma reflexão sobre as interações sociais em toda comunidade acadêmica
Juliano da Silva Damas Júnior
28/05/2019 - 16:39 - atualizado em 29/05/2019 - 14:24

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil por meio da Divisão de Saúde promove em junho "Mês das Relações Afetivas Saudáveis", evento que busca trazer uma reflexão entre estudantes de graduação da UFU e a comunidade acadêmica em geral acerca das relações afetivas saudáveis no contexto universitário. As atividades envolvem palestras, rodas de conversa, cines-debates, oficinas e apresentações culturais que acontecem do dia 03 a 07/06/2019 em diversos campi da Universidade Federal de Uberlândia. Segundo os organizadores do evento "Nós vivemos uma época na qual as relações sociais são marcadas pela fragilidade dos vínculos afetivos, ausência de encontro real e imediatismo. Além disso, nós nos constituímos enquanto seres humanos pelas relações que estabelecemos ao longo da vida"  

O evento Relações Afetivas Saudáveis tem como objetivo promover um espaço para reflexão acerca da qualidade dos relacionamentos que os indivíduos mantêm consigo mesmo, com os outros e com o mundo; ampliando assim o conhecimento sobre os elementos tanto individuais quanto coletivos, que podem sustentar interações saudáveis."Vínculos afetivos saudáveis contribuem para o aumento da autoestima, e auxiliam o indivíduo na busca de melhores escolhas em prol de seu desenvolvimento psicológico."  complementa a organização.

Confira abaixo a programação do evento separa por campus. Faça sua inscrição no "Mês das Relações Afetivas Saudáveis" através do FORMULÁRIO e confirme sua presença no Evento oficial 

 

 

Tópicos: 

Conteúdos Relacionados

Acolhimento Estudantil Na Universidade
15/04/2024 - 14:34
#DIGA NÃO AO TROTE
10/04/2024 - 16:31