Acontece

Abertas as inscrições para o Mês da diversidade UFU 2019

Evento promove discussões sobre sobre a homofobia, transfobia e diversidade dentro e fora do contexto universitário
Juliano da Silva Damas Júnior
22/05/2019 - 11:29 - atualizado em 24/05/2019 - 16:12

Na sexta feira dia 17 de maio acontece o Dia Internacional do Combate à Homofobia e Transfobia, em decorrência dessa data, a Pró reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) por meio da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) dá início as atividades do Mês da diversidade UFU 2019 com a pré-abertura do evento. As atividades desenvolvidas são apresentações e oficinas que acontecem no centro comunitário do campus Santa Mônica a partir das 16h. 

Além da abertura nessa sexta, o "Mês da diversidade" continua sua programação entre os dias 27 e 30 de maio promovendo palestras, rodas de conversas, apresentações e cine-debates para tratar a temática LGBT. O evento terá atividades em todos os campi da UFU e tem como objetivo promover visibilidade e o debate sobre a homofobia e transfobia dentro e fora do contexto universitário.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever através desse FORMULÁRIO

Além disso, talentos LGBT’s que desejem se apresentar na abertura do evento podem se inscrever AQUI.

A diversidade está presente em nossas raízes culturais e se faz presente na pluralidade de ideias, manifestações culturais e interações cotidianas. O enfrentamento da Lgbtfobia é uma atitude de legitimação da diversidade sexual em nossa sociedade e do respeito às diferenças. Participe do maio da diversidade!! Confira a programação oficial do evento.  

Tópicos: