UFU seleciona atletas paralímpicos para disputa das Paraolimpíadas Universitárias

Competição será disputada em São Paulo de 24 a 27 de julho.
30/04/2019 - 11:22 - atualizado em 30/04/2019 - 11:22

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) informou através do seu calendário oficial que as Paraolimpíadas Universitárias 2019 serão realizadas no período de 24 a 27 de julho na cidade de São Paulo.  A competição tem por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Podem participar das Paraolimpíadas Universitárias 2019 os alunos do gênero masculino e feminino, com deficiência física, visual e intelectual, com idade mínima de 17 anos (nascidos em 2002) não existindo idade máxima, e que estejam regularmente matriculados e frequentando as instituições. Cada aluno só poderá participar de 1 (uma) modalidade.

As modalidades das Paraolimpíadas Universitárias 2019 serão:

• Atletismo;

• Bocha;

• Judô;

• Natação;

• Tênis de Mesa;

• Parabadminton;

• Tênis em Cadeira de Rodas;

• Basquete 3x3

Se você é estudante da Universidade Federal de Uberlândia com alguma deficiência e tem interesse de representar a instituição nos jogos, entre em contato com a Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU) pelos telefones (34) 3218 2959, (34) 3218 2960 ou pelo e-mail Diesu@proae.ufu.br

Tópicos: