Acontece

Projeto Clínica-Poética retorna as atividades em abril

Encontro acontece na próxima Quarta-Feira no antigo RU do Campus Santa Mônica
Juliano da Silva Damas Júnior
05/04/2019 - 15:37 - atualizado em 12/06/2019 - 10:02

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil convida toda comunidade acadêmica a participar do projeto “Por uma Clínica-Poética” que retorna as atividades no dia 10/04, próxima quarta-feira, às 09:40 da manhã no tatame ou antigo RU do Campus Santa Mônica. O Clínica-Poética trabalha com algumas reflexões como “Ainda há tempo de olhar e cuidar de si? ” E “ Como você está agora? ”. É importante ressaltar que os adoecimentos emocionais e os sintomas psicológicos se manifestam no corpo, pelo corpo e com o corpo. Dessa forma, a proposta do projeto é intervir no corpo, através de estratégias artísticas, poéticas, políticas e clínicas, para assim construir uma jangada que possibilite atravessar o caos cotidiano.

Para tratar clinicamente com estratégias artísticas e corporais, o Clínica-Poética tem como referencial a filosofia de Gilles Deleuze e Félix Guattari também conhecida como filosofia da diferença ou esquizoanálise.

A proponente, coordenadora e supervisora do trabalho é Juliana Bom-tempo, que conta com o suporte dos psicólogos do Coletivo Apia: Mônica Cardoso Rodrigues, Gil Marquez, Giovanna Paula Menezes; Além do psicólogo e mestrando em artes cênicas Juscelino Mendes e da mestranda em arquitetura Isabela Giorgiano. Também participam do Clinica-Poética 12 profissionais residentes do primeiro e segundo anos da Residência Multiprofissional em saúde mental da FAMED, entre eles, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. Não perca essa oportunidade, cuidar do seu emocional e do seu corpo é imprescindível para uma vida universitária saudável!

Siga o projeto nas redes sociais! Procure @Porumaclinicapoetica no Instagram e no facebook, por lá também é possível obter mais informações e retirar dúvidas

Tópicos: 

Conteúdos Relacionados

Tô de Boas #SQN Patos
16/02/2024 - 18:30
Banner de divulgação da Corrida de Rua UFU 5K
Corrida de Rua UFU 5K
09/10/2023 - 14:48