Estão abertas as inscrições para projeto “Resgate do Equilíbrio Emocional e Desenvolvimento da Resiliência na Juventude”

Voltado para estudantes, programa capacitará agentes multiplicadores na área de saúde Mente-corpo
20/03/2019 - 16:38 - atualizado em 26/03/2019 - 08:57

A Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o Instituto Visão Futuro realizará o Projeto “Resgate do Equilíbrio Emocional e Desenvolvimento da Resiliência na Juventude” por meio do Programa RECORE (Relaxamento – Conexão – Ressignificação), desenvolvido pela Dra. Susan Andrews. Esse programa abordará a teoria e a prática da Saúde Mente-Corpo, incluindo técnicas de respiração, relaxamento, meditação, automassagem, vivências interpessoais e círculos de compartilhamento visando a saúde integral, o controle emocional, a resiliência e a paz mental. Os estudantes interessados em participar do Projeto "Resgate do Equilíbrio Emocional e Desenvolvimento da Resiliência na Juventude" serão capacitados como agentes multiplicadores que aplicarão as técnicas de bem-estar para toda a comunidade universitária.
Serão destinadas até 45 vagas de inscrição e poderão participar estudantes regularmente matriculados na UFU de qualquer área do conhecimento. Os graduandos que se inscreverem declaram estar cientes do cronograma de realização do projeto que terá duração de abril a dezembro de 2019. As atividades acontecerão sempre as quartas-feiras das 18:30h às 21h no Campus Santa Mônica.

Cronograma de realização do Projeto "Resgate do Equilíbrio Emocional e Desenvolvimento da Resiliência na Juventude"
1-Divulgação e Inscrições - 18 a 31 de março de 2019
2-Aulas teóricas e práticas (seis módulos) - abril e maio de 2019 (quartas-feiras das 18:30h às 21h)
3-Capacitação dos estudantes multiplicadores - dias 01 e 02 de Junho de 2019 (imersão)
4-Execução do projeto e Feira de Bem-estar com avaliação - mês de Setembro durante o evento Setembro Amarelo (PROAE). Durante os meses de agosto a dezembro de 2019, os encontros para realização de práticas de Bem-Estar (quartas-feiras das 18:30h às 21h).

As Inscrições no Projeto poderão ser feitas através desse FORMULÁRIO