Dipae promove o “Coaching sistêmico: roda do bem-estar aplicado à vida pessoal e acadêmica”

Inscrições estão abertas para encontros que vão acontecer no Campus Santa Mônica, durante o mês de abril
Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional
19/03/2019 - 15:12 - atualizado em 25/03/2021 - 16:09

Como parte do programa “Conexões Sistêmicas na Performance na Vida Acadêmica””, acontece a partir de abril, “O Coaching Sistêmico: Roda do Bem-Estar aplicado à vida pessoal e acadêmica”. Oferecido pela Diretoria de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE/PROAE), o workshop será facilitado pela coach e consteladora sistêmica Maria Denize Peixoto, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O objetivo é oferecer aos estudantes a oportunidade de reflexão em várias áreas da vida que possam estar influenciando no equilíbrio pessoal e na adaptação à universidade, e assim possibilitar melhoria no bem-estar pessoal, profissional e no desempenho acadêmico.

Ao estar na universidade, na correria do dia a dia estudantil, muitas vezes, caímos no automatismo e deixamos de lado outros aspectos muito importantes de nossa vida. Família, saúde, finanças, relacionamentos afetivos e lazer, por exemplo, fazem parte deste conjunto que, de forma alguma deve ser preterido em função apenas da vida acadêmica. E sabe por quê? Porque é o alinhamento e a congruência entre todas as partes de nós, que realmente nos ajuda a construir a prosperidade, o sucesso, a paz interior e a felicidade que tanto buscamos e merecemos ter.

A busca pelo autoconhecimento é uma forma de crescimento pessoal e profissional, é designar esforços para entender a si mesmo em todos os âmbitos. Com a compreensão profunda de quem você é pode ser possível descobrir suas qualidades, capacidades, bem como os seus pontos a serem melhorados.

Durante o evento, o estudante terá a oportunidade de identificar quais pontos em sua vida estão em harmonia, suas prioridades, e aqueles que precisam de maior atenção e cuidado. Também irá definir um plano de ações que coloque efetivamente as coisas em seu devido lugar e proporcione maior equilíbrio entre todos os importantes aspectos relacionados.

A atividade ocorrerá no campus Santa Mônica no auditório 5O A, de forma gratuita e com inscrição prévia. São oferecidas duas opções de datas e horários:

03 de abril, quarta-feira, das 9:00 h às 12:00 horas

04 de abril, quinta-feira, das 14:00h às 17:00 horas

Para garantir sua vaga, acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e inscreva-se

Além de preencher os dados solicitados, sugere-se que o participante anote em sua agenda a data, o horário e o local do evento

E-mail: mariadenize@ufu.br

denize_peixoto@hotmail.com