UFU marca presença no I congresso de assistência estudantil em São Paulo

Alunos e docentes expõem trabalhos e pesquisas no evento que acontece durante o Fonaprace
28/11/2018 - 12:04 - atualizado em 25/03/2021 - 16:15

A Proae UFU está presente no I congresso de assistência estudantil que está sendo realizado entre os dias 27 a 29 de novembro, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo (SP). O congresso acontece durante o Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) e tem como objetivo ampliar a discussão sobre a assistência estudantil no contexto das Instituições de Ensino Superior.  Um espaço para discussão científica do tema, com apresentação de trabalhos e dados coletados em diferentes universidades federais.

Hoje aconteceu a palestra do Professor e atual pró-reitor de assistência estudantil da UNIFESP Anderson da Silva Rosa e convidados sobre o I Congresso de Assistência Estudantil Fonaprace/Andifes e a permanência estudantil de estudantes LGBTQIA+.

Também participaram a Profa. Dra. Patrícia Tropia e Prof. Leonardo Barbosa da UFU com a apresentação sobre a pesquisa do perfil discente das IFEs. Ontem a aluna Elora Pereira Martins a Co autora Natália Cristina Dreossi apresentaram o trabalho “Assistência Estudantil e a Demanda por permanência”

Representando a UFU no Congresso estão os assistentes sociais da Diase Flávia Maria da Silva Santana, Danilo de Souza e a coordenadora Clara Rodrigues da Cunha Oliveira. A Psicóloga da Disau Mayra Marques da S. G. Kappann, o Diretor da Dipae Noriel Viana Pereira e a Pró-reitora de assistência estudantil Elaine Saraiva Calderari.

III Seminário de Assistência Estudantil
29/02/2024 - 16:03